quarta-feira, 29 de abril de 2009

McLaren recebe pena de 3 corridas, mas em suspenso

PARIS (Reuters) - A McLaren recebeu uma punição de três corridas por enganar deliberadamente os organizadores do Grande Prêmio da Austrália em março, mas a pena foi aplicada em suspenso e a equipe está confirmada no grid de largada da F1, informou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) nesta quarta-feira.

O chefe da equipe, Martin Whitmarsh, compareceu como único representante da escuderia na audiência da FIA em Paris, após a McLaren ter sido acusada por cinco infrações ao desprestigiar o esporte.

"Levando em consideração a maneira aberta e honesta com que o chefe da equipe McLaren, Martin Whitmarsh, se dirigiu ao Conselho Mundial de Automobilismo (WMSC), e a mudança na cultura que ele tornou claro que acontecerá em sua organização, o WMSC decidiu suspender a aplicação da pena que julga apropriada", informou a FIA em um comunicado.

"A pena é uma suspensão da equipe por três corridas (no campeonato mundial). Isto só será aplicado se surgirem mais fatos relacionados ao caso ou se nos próximos 12 meses houver outra violação da equipe."

Nenhum comentário: