sexta-feira, 3 de abril de 2009

Hamilton pode sofrer penas mais duras

Dick Vigarista?

Existe até a chance de o inglês ser excluído do Mundial

Como se não bastasse perder os seis pontos do terceiro lugar no Grande Prêmio da Austrália, Lewis Hamilton poderá sofrer mais punições por ter omitido informações aos comissários da prova sobre um incidente com Jarno Trulli.

O inglês infringiu o artigo 151c do Código Esportivo Internacional (agir contra as regras através de conduta com fraude ou ato que prejudique o campeonato) e, se o caso for levado ao Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) uma das penas pode até ser a exclusão do campeonato.

Em Melbourne, durante intervenção do safety car, Trulli saiu da pista e Hamilton o passou. Depois, após ordem da McLaren, o inglês cedeu de volta a terceira posição pois o time temia uma punição. Após a prova, os comissários perguntaram ao campeão mundial se ele havia recebido alguma ordem e a resposta foi negativa. Com isso, o italiano foi punido com o acréscimo de 25 segundos ao seu tempo de corrida por ter passado Hamilton sob bandeira amarela. Entretanto, a conversa de rádio entre McLaren e Hamilton foi recuperada e o inglês acabou punido.

A McLaren admitiu o equívoco de não ter revelado a conversa aos comissários, mas jura de pés juntos que omitiu a informação por ter julgado que a própria FIA tivesse ouvido o áudio antes da convocação a Hamilton.

Nenhum comentário: