Australiano domina de ponta a ponta, com Rossi em segundo
A surpreendente chuva que impediu a realização do GP do Catar no domingo não se repetiu nesta segunda-feira e o australiano Casey Stoner, com uma Ducati, venceu a primeira prova do Mundial de MotoGP. O campeão de 2007, que vinha sofrendo com uma lesão no pulso direito desde o ano passado, dominou a corrida noturna de ponta a ponta e conquistou sua terceira vitória consecutiva no circuito de Losail. A segunda posição ficou com o atual campeão Valentino Rossi, que terminou 7s771 atrás com uma Yamaha. Companheiro de equipe do italiano, o espanhol Jorge Lorenzo completou o pódio, em terceiro.
A corrida marcou também o retorno do espanhol Sete Gibernau, vice-campeão de 2003 e 2004. Mesmo após um afastamento de mais de dois anos e com uma Ducati privada, Gibernau ainda marcou três pontos com um 13º lugar.
A CORRIDA
Pole position, Stoner manteve a liderança após a largada e abriu logo uma boa vantagem sobre um grupo que tinha Rossi, Andrea Dovizioso, Jorge Lorenzo e Loris Capirossi. Aos poucos, porém, Rossi se livrou do pelotão e começou a tentar se aproximar do australiano.
Mais atrás, Lorenzo assumiu a terceira posição com bela ultrapassagem sobre Dovizioso, enquanto Capirossi sofreu uma queda quando era pressionado por Colin Edwards - o piloto não sofreu ferimentos.
Com bom rendimento de sua Yamaha, o americano partiu para cima do italiano da Honda e conseguiu a ultrapassagem a oito voltas do final. Entretanto, sua desvantagem em relação a Lorenzo era de seis segundos e não houve tempo para uma briga pelo terceiro lugar.
Enquanto isso, Stoner não permitia que Rossi reduzisse a diferença a menos de dois segundos. Como Rossi também não conseguia baixar mais seus tempos, o austaliano da Ducati administrou a vantagem para o italiano e chegou à 17ª vitória na MotoGP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário