
Massa foi o primeiro piloto a testar o carro na pista de Mugello
A Ferrari apresentou nesta segunda-feira o carro que terá a missão de levá-la ao seu nono título de construtores e o sétimo de pilotos em onze temporadas. E a novidade não ficou restrita às mudanças aerodinâmicas devido ao novo regulamento. Esperava-se que o modelo seguisse a sequência de nomenclatura dos últimos anos e se chamasse F2009, mas o carro foi batizado como F60, em homenagem à 60º temporada da escuderia.Apesar de não ter testado nenhum modelo híbrido no fim de 2008 e estar assumidamente atrasada no desenvolvimento do Kers (sistema de recuperação de energia cinética), a atual campeã de construtores deu o pontapé inicial para os lançamentos dos carros de 2009 e Felipe Massa já deu as primeiras voltas com o F60 no circuito de Mugello.
A nova Ferrari, como se esperava, tem uma asa dianteira bem extensa e uma traseira bem menor do que nos anos anteriores. Além disso, os penduricalhos aerodinâmicos de anos anteriores desapareceram. Já a pintura está praticamente a mesma de 2008, pois os patrocinadores continuam praticamente os mesmos.
Internamente, as grandes novidades são uma caixa de câmbio longitiudinal construída em fibra de carbono e discos de freios novos. Além disso, segundo a Ferrari, o Kers já está instalado no novo carro, o que presume uma reação da escuderia no seu desenvolvimento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário