segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Nova Fórmula 1 realiza testes em Barcelona


Carros com mudanças para 2009 deram as primeiras voltas no circuito


Os primeiros testes coletivos preparatórios para a temporada de 2009 do Mundial de Fórmula 1 tiveram início nesta segunda-feira, no circuito de Barcelona, na Espanha. Todas as equipes estão aproveitando a oportunidade para colocarem na pista modelos híbridos que já possuem as alterações obrigatórias para o novo campeonato, entre elas a utilização dos pneus slick e novas limitações aerodinâmicas.

Um dos carros que mais apresentava alterações em relação ao da última temporada foi o da BMW Sauber. O modelo híbrido pilotado por Robert Kubica possui as asas dianteiras mais baixas e largas, enquanto a traseira está mais alta e fina.

O brasileiro Lucas Di Grassi foi para a pista com uma Honda, enquanto Bruno Senna assistiu dos boxes as primeiras voltas do compatriota no circuito de Barcelona. Os dois testam pela equipe e disputam uma vaga na temporada de 2009.

Outro que deu algumas voltas nesta manhã foi o francês Sebastien Loeb, pentacampeão consecutivo do Campeonato Mundial de Rali (WRC, em inglês) e que ganhou o teste como um presente da equipe Red Bull. A marca é a principal patrocinadora do piloto.

O atual campeão mundial Lewis Hamilton está de férias e não vai participar dos testes. A McLaren terá os pilotos reservas Pedro de la Rosa e Gary Paffett no cockpit dos novos carros. Na Ferrari, Felipe Massa também não participa dos testes, assim como o espanhol Fernando Alonso, na Renault.

Nenhum comentário: