terça-feira, 11 de novembro de 2008

Massa forma equipe nas 500 Milhas da Granja Viana



Vice-campeão da Fórmula 1 busca tricampeonato ao lado do irmão Dudu


Felipe Massa confirmou nesta segunda-feira a formação completa do Massa Blausiegel Team, equipe que formou para disputar as 500 Milhas da Granja Viana de Kart. O astro da Ferrari correrá atrás do tricampeonato ao lado do irmão Dudu Massa e mais Allam Khodair, Xandinho Negrão, Felipe Lapenna, Felipes Apezzatto e Victor Guerin. Os sete se alternarão ao volante dos karts 19 e 91.

- Enfrentaremos adversários experientes, a exemplo da turma do Rubinho Barrichello e tantas outras especialistas nas 500 Milhas. Uma corrida com duração de 12 horas não permite previsões, mas estamos confiantes no nosso grupo - disse o vica-campeão mundial ad Fórmula 1.

O mais tradicional evento da modalidade no Ppís pela primeira vez começará no período diurno – ao estilo Le Mans, a largada será autorizada às 13h15 deste sábado. O novo horário obrigará os preparadores a repensar o acerto dos chassis e a calibragem dos pneus, em função da esperada temperatura mais elevada da pista.

- O desgaste dos pneus e do equipamento será maior. A parte física também ganhou importância, mas neste aspecto não estamos preocupados porque todos do time estão muito bem - garante Massa.

Massa venceu na estréia na Granja Viana quando tinha os mesmos 16 anos dos companheiros Apezzatto e Guerin. No entanto, aponta uma diferença fundamental na antiga equipe.

- Éramos todos garotos do kart. O Felipes e o Victor vão correr com parceiros muito mais rodados, o que acaba colocando um pouco de pressão sobre os ombros deles. Este é um ótimo aprendizado para eles, tenho tentado passar algumas coisas, mas desconfio que eles saibam mais de kart do que eu - brinca o vencedor do GP do Brasil.

Felipe Massa foi alvo de forte assédio desde a chegada e atendeu com simpatia aos incontáveis pedidos de autógrafos e fotos. E não escondeu a satisfação em voltar a acelerar em plenas férias.

- O kart está para a Fórmula 1 como a pelada está para o futebol. Depois de um ano exaustivo e de enorme pressão, estar aqui é um grande prazer. O kart é uma escola importantíssima e serve para dar uma boa idéia do potencial da molecada - encerra.

Nenhum comentário: