Título da temporada de 2008 ficou com o francês Yvan Muller
O piloto brasileiro Augusto Farfus, da equipe BMW, terminou a temporada do Mundial de Carros de Turismo na sétima colocação, após chegar em quarto na primeira das duas provas da etapa de Macau, na China, neste domingo. O francês Yvan Muller, da Seat, sagrou-se campeão da modalidade.
As duas provas foram disputadas no circuito de rua de Macau, e valeram pela última etapa do Mundial de 2008. Na primeira prova, Farfus chegou pouco mais de nove segundos atrás do vencedor, o suíço Alain Menu, da Chevrolet, que completou o percurso em 23min10s203.
Já na segunda, o brasileiro não foi tão bem e terminou na 11ª posição, a uma volta do vencedor, o inglês Robert Huff, também da Chevrolet, que fez o tempo de 23min23s216.
O campeão Yvan Muller chegou em terceiro na primeira prova, atrás de Menu e do britânico Andy Priaulx, que ficou em segundo. Já na segunda, Muller ficou em segundo, atrás de Huff, e com Priaulx em terceiro.
Com isso, o francês totalizou 100 pontos, 14 a mais que o vice-campeão, o italiano Gabriele Tarquini, também da Seat. Augusto Farfus conseguiu 58 pontos e terminou o campeonato em sétimo lugar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário