sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Um amuleto para secar

Hamilton recebe gato preto e camisa do Vasco simbolizando vices. Piloto riu de piada

São Paulo - O piloto inglês Lewis Hamilton foi alvo de brincadeiras da turma de humoristas do ‘CQC’ da TV Band, em evento realizado ontem à noite em São Paulo. Líder do Mundial de F-1, Hamilton recebeu dois ‘presentes’, um gato preto e uma camisa do Vasco da Gama. Apresentados como ‘amuletos’, os mimos foram entregues ao piloto inglês, que riu das brincadeiras.

O gato preto era tido como um símbolo da sorte do Brasil. O piloto pegou, mas logo deixou na mão do organizador do evento. Já a camisa do Vasco, entregue em referência aos vice-campeonatos do time carioca nos últimos anos, foi recebida com surpresa pelo piloto, que não hesitou em perguntar: “Está limpa?”

Ambos presentes foram guardados pelo inglês da McLaren, que tem sete pontos de vantagem sobre o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, seu único concorrente na briga pelo título Mundial de Fórmula 1 nesta temporada.

Mais cedo, no primeiro encontro entre Massa e Hamilton, durante entrevista coletiva, o brasileiro catucou o rival, no sentido literal, apenas para chamá-lo para um forte aperto de mãos, para deleite dos fotógrafos. No melhor estilo paz e amor, Massa disse que é “bonzinho”, ao responder sobre a badalação dos diversos eventos que têm que participar antes da corrida e que no futebol são tidos como ‘oba-oba’. No restante do dia, porém, os dois não trocaram um olhar sequer.

“Foi um encontro tranqüilo, mas o aperto de mão foi forte. Nós dois estamos concentrados, mas tenho certeza de que o Hamilton será muito ‘secado’ pelo público”, afirmou Massa, que para garantir o título mundial precisa vencer e torcer para que o inglês fique no máximo em 6º lugar, já que a diferença é de sete pontos. Caso termine em 2º, Hamilton tem que ser no máximo o 8º.

Até domingo, Massa acredita que participará de 30 eventos fora das pistas.

Nenhum comentário: