quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Felipe Massa mostra carros da Ferrari no Salão do Automóvel


Piloto de Fórmula 1 apareceu nesta quarta-feira (29) no Anhembi.
Esportivo 430 Scuderia é o principal destaque da montadora.

Há uma máxima na principal categoria do automobilismo na qual a F1 sem a Ferrari não seria a F1. O mesmo vale para o Salão do Automóvel... Não por acaso, a marca italiana foi a última a mostrar suas novidades no evento que será aberto ao público nesta quinta-feira (30) e vai até 9 de novembro, em São Paulo. E foi em grande estilo, com o piloto Felipe Massa, que luta pelo título da temporada 2008, falando sobre as qualidades da 430 Scuderia (desenvolvida por Michael Schumacher) e do cupê 599 GTB Fiorano.

Há uma máxima na principal categoria do automobilismo na qual a F1 sem a Ferrari não seria a F1. O mesmo vale para o Salão do Automóvel... Não por acaso, a marca italiana foi a última a mostrar suas novidades no evento que será aberto ao público nesta quinta-feira (30) e vai até 9 de novembro, em São Paulo. E foi em grande estilo, com o piloto Felipe Massa, que luta pelo título da temporada 2008, falando sobre as qualidades da 430 Scuderia (desenvolvida por Michael Schumacher) e do cupê 599 GTB Fiorano.

A 430 Scuderia possui relação peso-potência de apenas 2,45 kg por cavalo, graças ao seu peso 1.250 quilos, ou seja, 200 quilos menos em relação ao F430 original. Aliado a esse “regime”, o motor V8 4.3 teve um acréscimo de 20 cavalos, passando para 510 cavalos a 8.500 rpm.

Com isso, esse superesportivo vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos e alcança os 320 km/h de velocidade máxima. A previsão inicial de vendas (5 unidades) na América Latina foi amplamente superada, pois 12 felizardos tiveram o prazer de levar um exemplar da F430 Scuderia para a garagem.

A outra vedete do estande, a Ferrari 599 GTB Fiorano, simplesmente, tem o motor mais potente já desenvolvido pela casa de Maranello, um V12 6.0 de 620 cavalos que, combinado ao chassi e à carroçaria construídos com alumínio, gera uma relação peso-potência de 2,6 kg/cv – apesar do peso expressivo de 1.690 quilos.


Em continuidade à linhagem consagrada dos grandes esportivos de 12 cilindros da Ferrari, a motorização da 599 GTB Fiorano deriva do modelo que equipava a Enzo. A denominação do carro foi muito especulada antes de sua divulgação: 600 Imola foi tomado por muitos como o nome a ser escolhido. Mas a marca optou por um número – 599 – alusivo à cilindrada dividida por 10.




(G1)

Nenhum comentário: