quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Di Grassi testa com a Renault de olho na F-1

Brasileiro que foi o terceiro na GP2 quer ser titular da equipe francesa em 2009


No último domingo, Lucas di Grassi terminou o campeonato da GP2 em terceiro lugar, mesmo tendo disputado seis corridas a menos que seus adversários. Um desempenho notável que não passou desapercebido pela direção da Renault. A partir de hoje, o brasileiro participa de três dias de testes com a equipe francesa. O objetivo é um só:


- É um teste muito importante para mim. A meta é provar que tenho habilidade e talento para correr na Fórmula 1 – avaliou di Grassi, que é piloto de testes da Renault. Com o futuro de Fernando Alonso ainda incerto, a equipe pretende avaliar todas as alternativas para o ano que vem e até mesmo Nelsinho Piquet ainda não tem nada acertado para a próxima temporada.


Outro piloto que será testado em Jerez é o francês Romain Grosjean, outro piloto de testes da Renault e que conta com toda a pressão da mídia de seu país para conseguir uma vaga na equipe. Será o seguimento de uma disputa da GP2, mas agora com o carro de Fórmula 1.


- Não gosto dessa história de “campeão moral”. O título do Giorgio Pantano foi merecido, assim como o vice para o Bruno Senna. Eu terminei o campeonato em terceiro, na frente do meu companheiro de equipe e também na frente do Grosjean o que, para mim, era o mais importante – admite di Grassi, ao avaliar o campeonato da GP2 deste ano.

Nenhum comentário: