
Neozelandês larga na pole, lidera maior número de voltas, vence as 500 Milhas e assume o primeiro lugar da IndyCar
Em um final de semana perfeito, o neozelandês Scott Dixon venceu neste domingo a 92ª edição das 500 Milhas de Indianápolis, tradicional prova do automobilismo americano e mundial.
O piloto da equipe Ganassi foi melhor do que os demais desde os treinos de classificação, quando cravou a pole position.
Na corrida, Dixon também mostrou ser superior. O neozelandês liderou 115 das 200 voltas no circuito oval, mais da metade da corrida.
O piloto de 27 anos saiu de Indianápolis com outros motivos para comemorar, além de ter embolsado US$ 1 milhão (cerca de R$ 1,65 milhão) de prêmio, e seu primeiro troféu de vencedor no tradicional oval.
Com os 53 pontos conquistados, Dixon assumiu a liderança da temporada 2008 da IndyCar, com 191 pontos.
O brasileiro Helio Castroneves, antigo líder, chegou em quarto ontem em Indianápolis, e caiu para segundo no campeonato, com 176 pontos.
O melhor brasileiro na corrida foi Vitor Meira, que chegou na segunda colocação. O brasiliense liderou um trecho da corrida, mas a 28 voltas do fim foi ultrapassado por Dixon na troca de pneus. Tony Kanaan, outro brasileiro favorito para vencer, se acidentou e abandonou a prova.
- Duas vezes segundo lugar (o outro vice foi em 2005) é quase vitória, né? Isso é fantástico. Dá mais confiança para o resto do campeonato e pro ano que vem - disse Vitor.
A sexta etapa da IndyCar será no próximo domingo, no circuito oval de Milwaukee.
Nenhum comentário:
Postar um comentário