
Mudança viria por conta da promoção ruim que a FIA faz da categoria
A Citroën estaria analisando abandonar o Mundial de Rali da FIA (WRC) após o término da temporada do ano que vem, para ingressar no Campeonato Alemão de Turismo, o DTM, a partir de 2010. A decisão da montadora, atual tetracampeã do WRC com o francês Sebastien Loeb, ainda não está tomada.
Olivier Quesnel, chefe de equipe da Citroën no WRC, admitiu que a categoria está perdendo a atratividade para a montadora francesa.
- Eu fui a Hockenheim para assistir a uma corrida do DTM e o nível de promoção desta série é de outro planeta, se comparada ao WRC. A Citroën me dá o dinheiro e tenho de usá-lo da melhor maneira possível. Nós temos um novo carro, o C5, que está no mercado ao lado do Audi A4 e do Mercedes Classe C, então temos de analisar as coisas - disse Quesnel.
Outro fator que pode motivar a Citroën a deixar o WRC é Sebastien Loeb, cujo contrato se encerra no fim de 2009. Ele ainda não sabe o que fará após o término do acordo.
- Se nos comprometermos a permanecer no WRC depois de 2009, então ok, investiremos no novo carro, mas não estamos aqui para disputar apenas corridas, estamos aqui para vender carros. Qual o ponto de fazermos uma etapa na Jordânia? Não vendemos carros o bastante lá. Temos de estar é na China. Se não há promoção do WRC, não importa se os custos baixarem e baixarem - esbravejou o chefão da equipe francesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário