
Modelo que substituirá o Vectra na Europa pode chegar ao Brasil em breve
A Opel – subsidiária da General Motors na Alemanha – divulgou oficialmente nesta sexta-feira (18) as fotos e dados do Insignia, sedã que substituirá o Vectra na Europa. Como previsto, o modelo traz muito em comum com o Opel GTC Concept, apresentado no ano passado. Aos Estados Unidos, ele chegará para ficar no lugar do Saturn Aura.
O sedã terá sete opções de motorização na linha: os quatro propulsores a gasolina irão desde um 4 cilindros com 117 cv a um V6 de 264 cv. Haverá ainda três unidades a diesel de 2.0 l com injeção direta de combustível capazes de desenvolver potências entre 112 cv e 162 cv. Já enquadrado nas regras de emissão Euro 5, o Insignia terá uma opção EcoFLEX, que rodará com etanol. Feito para acomodar cinco adultos com conforto, ele também contará com uma versão hatchback e terá transmissão de 6 marchas automática ou manual.
“Com o Insignia, nós estamos introduzindo um excitante e sofisticado design, que combina um trabalho artístico com a precisão alemã”, disse Mark Adams, vice-presidente de design da General Motors da Europa. Com 4,83 m de comprimento, ele é 22 cm maior que o nosso Vectra, mas isso não significa que ele poderá substituí-lo no mercado nacional. Isso porque o três-volumes vendido com esse nome aqui é o Astra europeu, ou seja, se vier para o Brasil – o que é bem provável –, o Insignia ocuparia uma faixa de mercado acima.
Pela primeira vez, a Opel oferecerá um modelo nesta categoria com um sistema de tração integral, batizado de Adaptative 4x4. A ele está atrelado o chassi mecatrônico FlexRide, com o sistema de estabilidade adaptativo (Adaptative Stability Technology), que reconhece as características de condução do motorista e ainda permite que ele selecione modos de comportamento de sua preferência. Há ainda novas luzes ambiente e uma evolução do sistema de faróis adaptativos da marca. O modelo será apresentado no Salão do Automóvel de Londres, que começa em 22 de julho. As vendas na Europa terão início em outubro.


O sedã terá sete opções de motorização na linha: os quatro propulsores a gasolina irão desde um 4 cilindros com 117 cv a um V6 de 264 cv. Haverá ainda três unidades a diesel de 2.0 l com injeção direta de combustível capazes de desenvolver potências entre 112 cv e 162 cv. Já enquadrado nas regras de emissão Euro 5, o Insignia terá uma opção EcoFLEX, que rodará com etanol. Feito para acomodar cinco adultos com conforto, ele também contará com uma versão hatchback e terá transmissão de 6 marchas automática ou manual.
“Com o Insignia, nós estamos introduzindo um excitante e sofisticado design, que combina um trabalho artístico com a precisão alemã”, disse Mark Adams, vice-presidente de design da General Motors da Europa. Com 4,83 m de comprimento, ele é 22 cm maior que o nosso Vectra, mas isso não significa que ele poderá substituí-lo no mercado nacional. Isso porque o três-volumes vendido com esse nome aqui é o Astra europeu, ou seja, se vier para o Brasil – o que é bem provável –, o Insignia ocuparia uma faixa de mercado acima.
Pela primeira vez, a Opel oferecerá um modelo nesta categoria com um sistema de tração integral, batizado de Adaptative 4x4. A ele está atrelado o chassi mecatrônico FlexRide, com o sistema de estabilidade adaptativo (Adaptative Stability Technology), que reconhece as características de condução do motorista e ainda permite que ele selecione modos de comportamento de sua preferência. Há ainda novas luzes ambiente e uma evolução do sistema de faróis adaptativos da marca. O modelo será apresentado no Salão do Automóvel de Londres, que começa em 22 de julho. As vendas na Europa terão início em outubro.


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