
Tony Kanaan
Brasileiro tenta repetir o feito do ano passado e pretende vencer as 300 milhas do Japão
A Fórmula Indy chega ao Japão, neste fim de semana. E o brasileiro Tony Kanaan espera repetir o bom desempenho do ano passado. Em seu blog, o piloto disse que "Motegi é um circuito de 1,5 milhas e sempre andamos muito bem lá. A expectativa é muito boa".
No ano passado Kanaan foi o vencedor depois de ficar quase toda a prova na segunda posição. As bandeiras amarelas favoreceram o piloto, que estrategicamente poupou o seu carro para as voltas finais.
Além de Kanaan, outro piloto que promete fazer bonito é Hélio Castroneves. Ele disputa a sua centésima corrida no circuito de Montegi e espera realizar uma boa prova.
Este ano a IRL e a Champ Car se uniram após 12 anos de desentendimentos, e formaram a nova Fórmula Indy, mas para esta corrida, os pilotos da antiga Champ Car ainda não estarão presentes, porque disputarão uma corrida na Califórnia devido a compromissos firmados antes da fusão.
Na Fórmula Indy desde 2003 e como único fornecedor de motores para todas as equipes desde 2006, a Honda anunciou que, nesta temporada de 2008, continuará como fornecedor exclusivo da categoria, inclusive para as equipes vindas da Champ Car.
Todos os carros terão a sua disposição motores V8 HI8R, com o combustível 100% etanol. Já utilizado em larga escala no Brasil, o álcool é há duas temporadas o combustível oficial da Fórmula Indy. Na categoria, o etanol utilizado é feito a partir de grãos, diferente do brasileiro obtido a partir da cana de açúcar. A utilização do etanol na Fórmula Indy marca uma nova fase com um combustível menos poluente, e principalmente, divulgando para o mundo o conceito das fontes de energia renovável.

Hélio Castroneves
Nenhum comentário:
Postar um comentário