
A Alfa chegou a promover um concurso para escolher o nome do seu novo carro. Os fãs da marca escolheram "Furiosa", mas seu departamento de marketing acabou desistindo de usá-lo, pois não era uma palavra fácil de ser pronunciada em várias línguas.
Acabaram escolhendo, então, o nome Mi.To. Trata-se de uma homenagem às cidades de Milão, onde fica o centro de estilo da marca, onde ele foi desenvolvido, e Turim (Torino, em italiano), onde fica a fábrica onde o modelo será produzido.
Ele herda algumas características do recém-lançado 8C Competizione, como o formato das janelas, tomadas de ar no pára-choque dianteiro e faróis, além do conceito das lanternas traseiras formadas por leds. No interior, embora não tenham divulgado fotos oficiais, a fábrica garante que ele tanto seu painel de instrumentos, console e bancos refletirão o melhor e mais sofisticado estilo italiano.
A Alfa, ainda, revela que o modelo será equipado com sistema eletrônico adaptativo, que moldam o comportamento do carro em função do tipo de piso e das características de condução do motorista, agindo sobre o motor, freios, direção, suspensão e câmbio. São três opções de condução: normal (que privilegia conforto e economia), supersporting (voltado para o desempenho) e all-wheather (destinado a trazer máxima segurança em pisos de baixa aderência).
Os futuros compradores do Mi.To terão 4 opções de motorização. Sem passar maiores informações, a Alfa diz que serão propulsores a gasolina e diesel, todas elas turbinadas, com potência que varia de 90 a 155 cavalos. A fábrica, ainda, já adianta que deve oferecer, mais à frente, uma versão mais potente ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário