Montadora está quase certa em acordo de compra da Brawn
A Mercedes-Benz vai adiar o anúncio de seus planos de formenecimento de motor para a temporada 2010, que havia sido marcado para o GP da Itália.
O chefe da fabricante alemã, Norbert Haug, disse na Bélgica que esperava finalizar os acordos em Monza, mas as pretensões da empresa de comprar metade da equipe Brawn adiaram os planos.
- Não estamos com pressa e não temos certeza de quando anunciaremos algo. Disse que seria em Monza, mas acho que não será mais o caso - disse Norbet Haug em entrevista ao site da revista "Autosport".
A montadora alemã já fornece motores para Force India, McLaren e tem grandes oportunidades de fechar o acordo com a Brawn GP, além de um possível contrato para fornecer motores para a Red Bull no próximo ano.
Se a negociação com a Red Bull não ocorrer, há especulações de que a montadora forneça seus motores para a Williams, já que a Mercedes tem, por regra da categoria, o direito de fornecer motores para três escuderias.
O dirigente ainda afirmou que o brasileiro Rubens Barrichello pode voltar a usar o motor utilizado na Bélgica, apesar do vazamento de óleo e do fogo.
- O motor está bom. Houve um vazamento, então o óleo queimou, mas o motor está absolutamente perfeito. Ele pode correr com ele novamente - afirmou o chefe da fabricante alemã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário