

O item mais caro da coleção de Bernie Ecclestone, o homem-forte da Fórmula 1, é este Mercedes 540K Spezial Roadster de 1937. O carro deve ser arrematado por 4 milhões de libras.


A venda de 50 dos carros que Bernie Ecclestone colecionou ao longo da vida - desde os tempos em que era um vendedor de automóveis, nos anos 50 - gerou especulações nos jornais britânicos.
O The Times diz que ele estaria "refinando" sua coleção, mas afirma que, na opinião de especialistas, a venda é uma manobra para não perder dinheiro com uma possível desvalorização dos carros.
Outro colecionador que está limpando a garagem é o italiano Giuseppe Prevosti. Esta Ferrari 275 GTB/4 só teve dois donos e é considerada por muitos uma das melhores Ferraris já fabricadas.
O leilão também terá opções mais humildes, como este Fusca de 1978. O carro foi comprado como item de colecionador por Bernie Ecclestone e deve ser vendido por cerca de 15 mil libras (R$ 54 mil).
Colecionador brasileiro
Além dos automóveis de Ecclestone, estarão à venda outras duas valiosas coleções: uma pertence ao italiano Giuseppe Prevosti e a outra ao colecionador brasileiro Abba Kogan.
Outro destaque do leilão é um BMW 507 Roadster de 1956 recentemente restaurado, um de apenas 253 carros fabricados do modelo. Elvis Presley tinha um.
Alguns items estão sendo vendidos fora das coleções principais, como este Ford GT40 de 1966. Apenas 103 GT40 foram feitos e eles raramente aparecem no mercado.
Kogan nasceu na China, estudou nos Estados Unidos e viveu 20 anos no Brasil, adotando a cidadania brasileira.
Só um dos automóveis de sua coleção, um Delage 15-S-8 Grand Prix de 1927, deve chegar perto da marca dos 2 milhões de libras (R$ 7 milhões). O carro é um exemplo do tipo de máquina que atrai o colecionador.
"Quando mais eu pensava na tecnologia no contexto da época, mais eu me via atraído aos carros (clássicos) de corrida - nos quais elegância e beleza são encontradas nos detalhes, na natureza minimalista da grande engenharia", disse Kogan.
Esta Ferrari 250 GT 'Nembo' Spyder de 1960 é considerada uma das Ferraris mais bonitas de todos os tempos e deve ser vendida por 900 mil libras, o equivalente a R$ 3,2 milhões.
O McLaren F1 é com certeza absoluta o carro que mais admiro, para mim foi o carro que mais trouxe a emoção de um carro de corrida para as ruas, toda sua construção e esportividade justificam seu elevado preço, para sorte de apenas alguns.
Três lugares, uma morena já tenho, falta a loira pro outro banco rsrsrs
Cobertura de ouro, acabamento que nenhum carro tem
V-12 da BMW
A obra final é no mínimo impressionante. Extremamente compacto (os 600 mm de Murray foram atendidos) e leve, ainda assim desloca 6,1 litros (exatos 6.064 cm3) e gira até 7.500 rpm para gerar a fenomenal potência de 627 cv. Doze cilindros de 86 x 87 mm e o limite de comprimento definiram uma distância mínima entre cilindros de apenas 3 mm! Apesar de girar alto, é um motor bem elástico: generosos 66 m.kgf de torque de 4.000 a 7.000 rpm.
O Punto Abarth é uma versão mais que esportiva do Fiat Punto, para deixar nós brasileiros com água na boca, a empresa Abarth é especialista em preparação dos Fiat.
A versão (fotos abaixo) é a S2000 com 270 CV e tração 4x4, imaginem este brinquedo nas nossas ruas...



A grande eleita como Moto do Ano 2007 foi a Yamaha YZF-R1, a motocicleta que é um ícone do mundo esportivo das duas rodas venceu na categoria Esportiva e sagrou-se bicampeã como Moto do Ano. A nova Yamaha Neo CVT, lançada em março de 2007, conquistou o bicampeonato na categoria scooter, enquanto com a Yamaha Lander 250 venceu agora em sua primeira participação.
Estande Duas Rodas - O estande da Yamaha do Brasil, no Salão Duas Rodas 2007 foi escolhido o melhor estande, pelos jornalistas especializados em carros de todo o Brasil, associados à Abiauto – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. A eleição foi realizada no próprio Salão Duas Rodas
(Yamaha)
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Em 2005, a Maserati deixou as marcas rivais para trás quando a MC12 GT1 ganhou o mundial de turismo FIA GT deixando marcas como Ferrari, Aston Martin, Saleen, Lamborghini e Chevrolet para trás. Aproveitando o sucesso dentro das pistas, a fábrica italiana lançou uma série especial de apenas 12 unidades, denominada MC12 Corsa que tinha números ainda mais espetaculares que a versão original: 400 kg a menos (1531 para 1150) e755 cv (contra 630).
