
Modelo conceitual estréia novo propulsor 2.0 TDI da marca
Os investimentos e pesquisas da Audi com motores a diesel seguem a todo vapor. Depois do propulsor V12 TDI, apresentado no R8 TDI Le Mans e aplicado no jipão Q7, a marca apresentou hoje (19) o hatch A3 TDI Clubsport Quattro. Equipado com a nova unidade 2.0 litros de 224 cv de potência, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e atingir a velocidade máxima de 240 km/h, de acordo com o fabricante.

Outro destaque do novo propulsor é o elevado torque, que em apenas 1.750 rpm atinge a marca de 45,9 kgfm, algo fora do comum para um motor desta cilindrada. Aliado ao desempenho do motor, o A3 a diesel recebeu também freios com discos de cerâmica na frente, além de suspensão com ajuste magnético dos amortecedores e saídas de escape maiores.

Para abrigar as rodas aro 20’ com pneus 265/30, o pára-lamas foi ligeiramente alargado. Outra mudança visual ficou por conta das enormes entradas de ar no pára-choque frontal, que realçaram o aspecto esportivo do A3. O interior, por sua vez, possui nas portas uma forração que imita a pintura e os grafismos da carroceria. Outra atração é o volante, que recebeu comandos para modular as respostas do acelerador, o som do escapamento, a carga dos amortecedores, os níveis do controle de estabilidade e o grau de assistência da direção eletroidráulica.

Outro destaque do novo propulsor é o elevado torque, que em apenas 1.750 rpm atinge a marca de 45,9 kgfm, algo fora do comum para um motor desta cilindrada. Aliado ao desempenho do motor, o A3 a diesel recebeu também freios com discos de cerâmica na frente, além de suspensão com ajuste magnético dos amortecedores e saídas de escape maiores.

Para abrigar as rodas aro 20’ com pneus 265/30, o pára-lamas foi ligeiramente alargado. Outra mudança visual ficou por conta das enormes entradas de ar no pára-choque frontal, que realçaram o aspecto esportivo do A3. O interior, por sua vez, possui nas portas uma forração que imita a pintura e os grafismos da carroceria. Outra atração é o volante, que recebeu comandos para modular as respostas do acelerador, o som do escapamento, a carga dos amortecedores, os níveis do controle de estabilidade e o grau de assistência da direção eletroidráulica.
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