quarta-feira, 19 de março de 2008

Previsão aponta chuva no GP da Malásia


Meteorologia diz que choverá por todo o fim de semana


A previsão do tempo para o fim de semana do GP da Malásia, segunda etapa do Mundial 2008 da Fórmula 1, não é das melhores. De acordo com diversos sites especializados, irá chover durante todo o fim de semana, com direito a tempestades típicas de verão no dia da corrida.

Nesta quarta-feira o tempo já está fechado e chove em Kuala Lumpur, capital da Malásia, onde está localizado o autódromo de Sepang. A pista ainda sofre com a proximidade com o aeroporto da cidade, pois os aviões sobrevoam o traçado o tempo inteiro, derramando resíduos de óleo no ambiente e no asfalto, o que complica ainda mais a aderência em caso de chuva.


Caso as previsões se confirmem, este será o primeiro GP sob chuva em que os pilotos não mais contarão com o auxílio do controle de tração - possibilidade que durante os testes de inverno gerou temores em pilotos como Felipe Massa e David Coulthard.

A mesma opinião é compartilhada por Bruno Senna, que ainda corre na GP2 mas sonha com a F-1 em 2009:


- Não será fácil conduzir um Fórmula 1 debaixo de chuva sem o controle de tração. A Bridgestone deve ter levado dois tipos de pneus de pista molhada, um para condições extremas e um intermediário. São muito bons, mas os pilotos ainda estão se acostumando com a falta de controle de tração no seco. No molhado, então, a coisa será muito mais complicada - comentou Bruno, que nem pôde deixar o hotel na noite desta quarta-feira por causa do temporal que castigava Kuala Lumpur, a capital do país.


Senna competirá neste fim de semana pela GP2 Asia, espécie de torneio de pré-temporada da categoria, que acontece apenas em pistas do continente asiático. Com 17 pontos depois de quatro etapas – as rodadas duplas dos Emirados Árabes Unidos e Bahrein -, Bruno ocupa a vice-liderança da Fórmula GP2 Ásia, 10 atrás do francês Romain Grosjean. Uma diferença respeitável para ser descontada em apenas duas corridas que distribuem o total de 20 pontos, mas não o bastante para reduzir a sua confiança.


- Está na hora de ganhar a primeira corrida do ano - avisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário