terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

New Honda Civic ainda surpreende no mercado


Em um mercado em que os desenhos estão tão parecidos, a Honda encontrou exatamente na mesmice o seu grande trunfo. Ao projetar o New Civic ousou nas formas e fez um carro de personalidade. Tanta personalidade que ele vem sendo o destaque do mercado nacional. Nenhum carro tem um design tão esportivo. E mesmo com o passar dos anos nem com a possível chegada do novo Corolla, nada parece nem ameaçar o Civic.

Se por fora ele já é bonito, por dentro, ele tem um espaço interno que agrada qualquer um. Ele tem mais e melhores porta-objetos do que os seus rivais Corolla e Mégane, além diferencial do piso plano no banco de trás. Mas se o espaço interno é bom, cabe uma crítica: o porta-malas que tem apenas 340 litros de capacidade. Ou seja, é o menor da categoria, até mesmo menor do que de um hatch como o Fiat Stilo.

Um dos destaques do New Civic é o seu premiado motor 1.8 de 140 cv. Além de ter um ótimo desempenho ele também é bastante econômico. Testes apontaram que mesmo com o câmbio automático ele chega a fazer 13,6 km/l de gasolina na estrada. Para quem gosta de muita esportividade, a opção é comprar o Civic Si, o modelo mais potente do mercado nacional, com motor 2.0 e impressionantes 192 cavalos de potência.

O Honda Civic é mesmo um grande trunfo do mercado. Cheque visado na hora da revenda, é quase impossível achá-lo nas lojas e concessionárias com baixa quilometragem. Além de ser um sucesso de vendas, tem três anos de garantia e quem tem o carro garante que dá pouquíssima manutenção.

Belo design, bom motor, economia e desempenho. Tudo isso o Honda Civic tem. Mas se não tivesse um preço interessante, certamente não seria um sucesso de mercado. A versão LXL com câmbio mecânico pode ser adquirida por R$ 65.460,00. Concorrem neste mesmo preço e segmento os modelos: Citroën C4 Pallas 2.0 16V, Ford Focus Ghia 2.0 16V, Renault Mégane Sedan 2.0 e o Toyota Corolla 1.8 Flex.

De todos esses, o que mais fez burburinho no mercado foi o C4 Pallas, já o novo Corolla deve chegar no mercado em abril e a Toyota deve recheá-lo de equipamentos como Mp3, alarme da chave, entre outros itens. Mesmo assim, ainda vai ficar difícil desbancar o Honda Civic que em janeiro bateu seu recorde de licenciamentos com 5.558 unidades.

(Autoshow)






Nenhum comentário:

Postar um comentário