terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Jimny é o primeiro veículo Suzuki produzido no Brasil


Em um momento histórico para a marca, o único SUV compacto do mercado nacional chega com um visual ainda mais robusto no novo modelo 2013
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Versátil, leve e compacto, o Jimny é um 4×4 de personalidade e preparado para encarar diferentes tipos de terrenos. São 43 anos de sucesso, em 188 países, e mais de 2,5 milhões de unidades comercializadas no mundo.
Além do design 2013, o novo Jimny traz mais uma novidade. “Em um momento histórico para a Suzuki no Brasil, o Jimny será o primeiro veículo da marca com produção local”, afirma Luiz Rosenfeld, presidente da Suzuki Veículos do Brasil.
O modelo 2013 traz frente com maior volume, scoop no capô e os desenhos do para-choque, para-lama e grade dianteira que deixam o visual do carro ainda mais off-road e robusto. As rodas de liga leve, aro 15´´, recebem aplicação da cor grafite e completam o design do único 4×4 compacto do mercado brasileiro.
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Na parte interna, mudanças no formato dos encostos de cabeça e nova padronagem de tecido para os bancos e portas. O conjunto de som inclui rádio AM/FM, CD player com MP3, WMA, USB e Bluetooth.
Leve e fácil de dirigir em qualquer terreno, este 4×4 de personalidade única está disponível em várias versões: o Jimny 4ALL e os dealer options Jimny 4WORK, Jimny 4SPORT e o Jimny 4SUN, com teto solar panorâmico. Na cidade, no campo, no trabalho ou para quem gosta de encarar uma trilha off-road, o Jimny é o parceiro ideal para diferentes estilos de vida.
Desempenho
O Jimny possui o motor em alumínio, movido a gasolina, 1.3L (DOHC), com 16 válvulas, 85 cavalos de potência a 6.000 rpm com torque máximo de 110 Nm a 4.100 rpm e transmissão manual de cinco marchas. A corrente de comando, velas de longa duração e escape de aço inox garantem rendimento durante toda a vida útil do veículo. Além disso, traz ótimo desempenho peso/potência ao entregar 12,82 Kg/cv.
A tecnologia do comando de válvulas variável (VVT) otimiza o torque para todas as faixas de rotação. Em conjunto com a injeção eletrônica multpoint sequencial, o sistema garante otimização do consumo de combustível e baixa emissão de poluentes.
A Tração 4×4 off road com reduzida contempla um moderno sistema de roda livre pneumática com caixa de transferência sincronizada e gerenciamento eletrônico, assim é possível fazer a mudança de tração com apenas um toque no controle do painel. O que torna possível optar entre os modos 2WD para uso urbano com tração traseira, 4WD com tração nas quatro rodas e 4WD-L que dobra o torque e permite enfrentar diversos obstáculos off-road com tração 4×4 com reduzida. Por meio do sincronizador da caixa de transferência é possível realizar mudanças entre os modos 2WD e 4WD em velocidades de até 100 km/h.
A suspensão independente Trilink com eixo rígido e molas helicoidais, na dianteira e na traseira, garante reduzido custo de manutenção e aumentam a longevidade do Jimny.
Para encarar qualquer situação fora de estrada, o novo Jimny conta com uma construção de carroceria sobre chassi heavy duty para maior robustez e durabilidade do veículo. Além disso, contempla ótimo desempenho off-road com apenas 1.060Kg.
Segurança e praticidade
O Jimny possui barras de proteção lateral, para maior segurança dos passageiros, e o motorista dispõe de coluna de direção retrátil em caso de colisão. Os cintos são de três pontos e encostos de cabeça ajustáveis para todos os ocupantes.
Os freios a disco na dianteira possuem as pinças em posição mais elevada. Assim, facilitam a transposição em trechos alagados, ao trazer eficiência de frenagem com o escoamento de água, e evitam retenção de terra ou lama. Na traseira, o freio a tambor com válvula sensível a carga (LSPV) faz o controle de frenagem e direção mais eficiente.
No interior, o Jimny apresenta um projeto ergonômico com bancos que possuem diversas configurações, sendo os traseiros bipartidos e rebatíveis com cinco posições de inclinação. Proporcionam conforto e praticidade ao adequar as necessidades de bagagem em qualquer situação.
A direção hidráulica progressiva é leve nas manobras e firme à medida que a velocidade aumenta. Garantia de direção estável e segura.
Versatilidade para todos os tipos de terreno
O Jimny é o único SUV compacto no Brasil e ideal para uso na cidade, em áreas rurais ou nos passeios off-road aos finais de semana. Um 4×4 de personalidade que, mais que um carro, está aliado ao estilo de vida alegre, aventureiro e descontraído de seus consumidores.
Prático, econômico e ágil para o uso urbano, o novo Jimny possui um raio de giro de apenas 4,9 metros que auxilia manobras até nas menores vagas. Um legítimo SUV, que traz maior visibilidade e segurança por deixar o motorista em uma posição alta para dirigir. Mais um benefício para as grandes cidades, que estão com as faixas das vias de transporte cada vez mais estreitas, são as reduzidas dimensões do Jimny.
Os engenheiros, veterinários, produtores e profissionais rurais também podem contar com a tração 4×4 com reduzida do Jimny. Preparado para o dia a dia do campo, o Suzuki Jimny traz excelente altura livre do solo, encara obstáculos com inclinação lateral máxima de 42º, pode vir equipado com pneus MUD (dealer option) para melhor aderência na lama e com engates traseiro e dianteiro para facilitar a manobra de carretas.
O Jimny é o 4×4 de personalidade, compacto e versátil e está sempre pronto para curtir um final de semana fora de estrada. Aliado a um estilo de vida, é o parceiro ideal para todas as aventuras.
O novo modelo recebe opção de seis cores regulares de produção e outras cinco cores especiais sob encomenda (Cores regulares: Prata Imperial, Preto Class, Branco Alaska, Vermelho Race, Verde Amazônia e Verde Tropical. Cores especiais: Amarelo Solar, Roxo Ipê, Laranja Fun, Rosa Croma e Azul Pacífico).
Suzuki
Entre e Divirta-se
Com mais de 100 anos de tradição, a Suzuki ultrapassou 40 milhões de carros vendidos em 196 países e produz aproximadamente 3 milhões unidades por ano. Uma marca forte, referência internacional e conhecida pela qualidade de seus veículos. No Brasil, desde 2008, a Suzuki segue consolidada, é a quarta montadora no Japão e está entre as maiores no mundo.
Muito mais que vender carros, a Suzuki está aliada a um estilo de vida, ao espírito jovem, alegre e descontraído de seus consumidores. Características presentes em cada um dos veículos que são comercializados nas concessionárias distribuídas em todas as regiões do país. Seja na robustez do Jimny, na tradição do Grand Vitara ou no único SportCross do Brasil, o SX4.
Para reforçar esse estilo e o conceito aplicado no slogan “Entre e Divirta-se”, a marca organiza temporadas do Suzuki Adventure. Um evento que proporciona uma experiência off-road única junto à natureza para curtir com a família e amigos. Saiba mais: http://www.suzukiveiculos.com.br; Facebook.com/SuzukiBr e @suzukiveiculos.


segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Futebol aos domingos…. Acho que não!


A maioria dos homens da minha idade o que faria neste verão? Essa é fácil: Para quem é de praia, vai a praia, de repente um futebol na tv, uma cerva com os amigos.
Bem para LOUCOS como nós, amantes dos carros que trabalhamos durante a semana, temos pouco tempo para nossos "projetos" sábados e domingos são dias preciosos.
E este final de semana foi especial para início do primeiro projeto da Sociedade Automotiva, o Ford Del Rey 1988 Ghia.
Num louco "brainstorming" chegamos a um objetivo final: Um carro com motor V6 e tração traseira, tudo da Ford, pensamos no motor 2.9 Scorpio Cosworth, mas existe a barreira de importar algo usado, no nosso caso seria: Motor, caixa e diferencial, sem contar com chicotes, acessórios, etc e etc.
Voltando para a nossa realidade $$$ momentânea decidimos analisar o carro e traçar uma estratégia para legaliza-lo mas sem deixá-lo careta e também não fazer veio nas estradas..
Então vamos lá, o que temos:
Lataria 70%, pintura 60%, motor 50%, interior 50% e elétrica 40%.
Vamos começar pelo coração que é o motor: Motor CHT 1.6 Ford, Turbo Ishi, Comando de válvulas do XR3, cabeçote do primeiro Escort Fórmula de alumínio (Ayrton Senna), cabos de velas de 10 mm, bobina de Gol MI, alternador de Peugeot, suspensão dura de competição, escapamento direto de 3 polegadas, embreagem de cerâmica e carburador Weber 40.
Bem começamos retirando o coletor do Turbo, inicialmente o carro rodará careta :( , mas breve poderá rolar um Blower ou mesmo Turbo.
Depois esgotamos o óleo velho e colocamos querosene e deixamos de "molho", até o próximo fim de semana. Sempre lembrando que um carro adaptado requer várias soluções, até para desmontar. O amigo Max Soares que o diga kkkk.
Nosso primeiro projeto enfim começou, buscamos empresas que possas contribuir com ele em troca de uma parceria em propagandas.
Nosso primeiro parceiro é o Ferro-Velho Forcel, localizado na Avenida Maricá em São Gonçalo - RJ, lá encontramos algumas peças de acabamento e do motor.
Esperamos que nossa Sociedade Automotiva prospere e tenha sua própria garagem para podermos pôr em prática nossos loucos experimentos.
Enfim ferrugem e óleo contaminaram meu sangue e parece que é irreverssível, um forte abraço para todos os LOUCOS como eu!
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Leandro Sauerbronn
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Foto do Del Rey e o Max de coadjuvante kkkk

Novo parceiro da Sociedade Automotiva - Auto Ferro Velho Forcel

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GM estuda construir uma nova fábrica no País


A General Motors (GM) estuda construir uma nova fábrica no País, caso o crescimento nas vendas se mantenha constante pelos próximos três anos, segundo informações publicadas nesta segunda-feira pelo site FoxBusiness. De acordo com a publicação, a empresa está preparando um novo investimento no Brasil, após investir R$ 5 bilhões nos últimos cinco anos. O site ainda afirma que a empresa está reconfigurando a fábrica de São Caetano (SP), além de poder começar a produzir novos modelos na fábrica de São José dos Campos (SP).
De acordo com o FoxBusiness, o novo investimento será anunciado no segundo trimestre deste ano. O site ainda lembra que centenas de trabalhadores correm o risco de perder o emprego na fábrica de São José dos Campos, já que a produção de alguns modelos foram paralisadas nas fábricas. Em contato com o site, a GM confirmou um compromisso de investir até R$ 500 milhões em São José dos Campos, mas se recusou a comentar sobre a construção de uma nova fábrica no País. (Terra)