terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Primeiro Carro Bomba do Mundo


Foto do primeiro carro bomba da história, Wall Street, 1920.
Nova Iorque, Wall Street, 1920
Nova Iorque, Wall Street, 1920

O ataque ocorreu numa terça-feira, no dia 16 de setembro de 1920, em plena Wall Street, o centro financeiro de Nova Iorque, em que morreram 38 pessoas e 143 pessoas ficaram seriamente feridas.

A autoria da bomba nunca foi descoberta, apesar das autoridades, à época, terem alegado como culpado o grupo "Galleanists", um grupo anarquista italiano, que havia sido responsável por uma série de ataques bomba no ano anterior. O motivo para o ataque estaria relacionado aos resultados da Primeira Guerra Mundial e a questões anti-capitalistas.

Texto de Talita Lopes Cavalcante
Administração Imagens Históricas

Foto de autor desconhecido
Fonte: Página Fotografia RI

Motociclistas fazem manifestação pela paz no trânsito em São Paulo


Cerca de 250 usuários de motocicletas pediram solução para assaltos.
“Buzinaço da Paz” foi motivado por assassinato de casal em moto de luxo.



Em manifestação contra a onda de assaltos a motociclistas, usuários de motocicletas se reuniram neste domingo (13), em São Paulo. O protesto foi motivado pelo assassinato de um casal que viajava em moto de luxo e recebeu tiros de criminosos durante tentativa de assalto, em novembro passado. De acordo com a organização do ato, cerca de 250 motociclistas participaram do chamado “Buzinaço da Paz”, que começou no estacionamento do Estádio do Pacaembu, passou pela Avenida Paulista e foi até a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

“Motociclistas estão sendo alvejados, ainda com a moto em movimento para evitar o acionamento de alarmes ou qualquer dispositivo anti-roubo”, afirmou Geraldo Tite Simões, de 53 anos, instrutor de pilotagem de motocicletas e organizador da manifestação. Este tipo de ação foi exatamente a que atingiu o casal Rafael Jesus Fulaz, 31 anos, que dirigia a moto, e sua noiva, a corretora Sibele Carla Pedroso, de 36 anos, enquanto passavam pela Avenida dos Bandeirantes, em São Paulo, com a moto esportiva Honda CBR 1000 RR, avaliada em R$ 55 mil.

"Não podemos mais assistir a tudo isso, esperando quando será a próxima vez. As autoridades precisam fazer algo", enfatizou Simões, que já teve três motos roubadas. Outra motociclista participante da manifestação também relata a ação de criminosos.

“Já fui assaltada duas vezes, a segunda foi ano passado na porta da minha casa. Continuo andando, mas estou muito insegura”, acrescentou Vera Helena Gomes de Lima, enfermeira, de 45 anos e motociclista há 15.

Primeiro passo
O organizador do “Buzinaço” considera esta reunião de domingo apenas o primeiro passo para chamar a atenção das autoridades. “Escolhemos finalizar o deslocamento em frente à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo como forma de dar um recado às autoridades”, explicou Simões.

De acordo com a Polícia Militar, que faz a segurança do local, o ato ocorreu de maneira pacífica e não houve nenhum incidente.Para Andrés Meier, administrador de 56 anos, os usuários de motocicletas são esquecidos na sociedade.

“Eu acho que somos totalmente excluídos em relação à segurança. Nem as fábricas, nem as seguradoras saem no prejuízo.Os únicos a perder somos realmente nós”, desabafou Meier. “Fazemos este barulho para mostrar que queremos mudanças”, explicou o motociclista.

Dez vias perigosas
De acordo com a Federação dos Motoclubes do Estado de São Paulo a Avenida dos Bandeirantes, onde Sibele Pedroso e Rafael Fulaz foram assassinados é considerada a mais perigosa, entre outras dez vias, para motociclistas circularem na capital paulista.
O presidente da entidade, Paulo Cesar Lodi, afirmou que as outras nove vias mais perigosas da capital são: “Marginal Pinheiros, Avenida Aricanduva, Rodovias Anhanguera, Bandeirantes, Castello Branco, Avenida Mutinga, Avenida Rio Branco com a Avenida Duque de Caxias, Avenida São João, Rua General Osório e Rodoanel Mário Covas”.
(G1)

Lamborghini


Veículo Antigo Roubado no Rio de Janeiro - RJ

486181_309147489206601_458525053_n

Depois de enfrentar as forças da natureza, Equipe Mitsubishi Petrobras encerra participação no Rally


Guilherme Spinelli e Youssef Haddad estão satisfeitos com a estreia e a performance do ASX Racing
Equipe Mitsubishi Petrobras foi surpreendida pela água
Equipe Mitsubishi Petrobras foi surpreendida pela água
ASX Racing no maior rally do mundo
ASX Racing no maior rally do mundo
Córdoba (ARG), 14 de janeiro de 2013 - A Equipe Mitsubishi Petrobras encerra sua participação no Rally Dakar 2013. Depois de enfrentar um dilúvio na etapa do último sábado, ao serem surpreendidos por uma enxurrada em um trecho da prova, o ASX Racing ficou submerso por muito tempo, sem que Guilherme Spinelli e Youssef Haddad tivessem o que fazer.
Durante todo o domingo, dia de descanso no Dakar, a equipe de engenheiros e mecânicos fez uma minuciosa e detalhada revisão no ASX Racing, fazendo a substituição de diversos componentes. Como o carro ficou por muitas horas mergulhado dentro do rio, acabou afetando também a parte elétrica do veículo. O problema em algum componente não pode ser identificado, nos testes o que ocasionou o abandono da dupla. Guiga e Youssef rodaram mais de 200 quilômetros em deslocamento até o início do trecho cronometrado, sem que nada de diferente fosse notado. Mas, no quilômetro 20 da especial, foram obrigados a abandonar a prova.
“Uma pena! É muito frustrante não poder completar o Rally Dakar, mas poderia ter acontecido com qualquer um. Tivemos uma falta de sorte com a enxurrada da oitava etapa, no sábado, e isso gerou consequências que acabou inviabilizando nossa continuidade na prova”, comenta Guiga Spinelli.
Um dos grandes objetivos da equipe no Dakar era testar e aprimorar o novo ASX Racing, construído com a mais alta tecnologia para provas off-road e que já nasceu muito bem, com o terceiro lugar no Rally do Marrocos e que vinha se mostrando competitivo e muito rápido durante o Rally Dakar. “Estamos muito felizes com o que conseguimos ver da performance e do potencial do ASX Racing. Foi o primeiro Dakar e, com certeza, teremos muitas outras oportunidades de disputarmos provas com esse carro e buscar excelente resultados”, comemora Guiga.
“É muito ruim sair de uma prova como Dakar por uma razão tão atípica. Foi a consequência de uma infelicidade, um fenômeno da natureza, onde não pudemos fazer nada. Por outro lado, estamos satisfeitos em estrear o ASX Racing e sabemos que o carro tem um potencial muito grande”, destaca Youssef.
Equipe Mitsubishi Petrobras
Acompanhe de perto todas as novidades da Equipe Mitsubishi Petrobras com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad no Rally Dakar:
A equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, BTG Pactual, iCarros e URacer.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Expansão do biocombustível pode elevar mortes por poluição, diz estudo

Produção traz impactos negativos, como emissão de ozônio.
Pesquisa foi publicada no site da revista 'Nature Climate Change'.

Uma pesquisa realizada pela Universidade Lancaster, no Reino Unido, em conjunto com o Instituto de Tecnologia Karlsruhe, na Alemanha, avalia que a expansão recente de áreas agrícolas para produzir biocombustível, como o milho e a beterraba, no caso da Europa, podem prejudicar a agricultura e causar uma série de impactos negativos, como a elevação no número de mortes causadas por poluição.
Os pesquisadores calculam que, se houver expansão nas áreas agrícolas para produzir biocombustível na Europa, a poluição por ozônio no nível do solo também deve crescer, elevando em 1.365 o número de mortos por ano devido à poluição. O valor significa um crescimento de 6% com relação ao número atual, de 22 mil mortes por ano no continente.
Cultivo de girassóis para produzir biocombustível (Foto: Divulgação/Universidade do Estado de Michigan)
Cultivo de girassóis para produzir biocombustível (Foto: Divulgação/Universidade do Estado de Michigan)
O estudo foi publicado no site da renomada revista "Nature Climate Change", neste domingo (6). O cientista Nick Hewitt, um dos autores da pesquisa, criou modelos matemáticos para estimar o crescimento da poluição por ozônio em nível do solo como resultado da expansão da produção para o biodiesel, e averiguou também os impactos na saúde populacional.
O ozônio, apesar de formar a camada protetora contra raios ultravioleta do Sol, em regiões mais altas da atmosfera, quando está no nível do solo age como um poluente. Em geral o gás é emitido por automóveis e pela indústria, e a exposição prolongada ao ozônio pode causar redução das funções pulmonares, inflamação nas vias respiratórias e elevar as chances de doenças cardiovasculares.
Isoprene
Os pesquisadores afirmam que a maioria das plantas cultivadas para biocombustível emite isoprene, uma das principais substâncias capazes de produzir ozônio entre as geradas pela vegetação.Em sua estimativa, o estudo prevê que a área cultivada para biodiesel deve crescer 33% em 20 anos na Europa, considerando as áreas disponíveis no continente para esta prática agrícola.
Caso esta expansão ocorra, a emissão de isoprene vai subir cerca de 40%, e, com isso, a emissão de ozônio também vai crescer. O número de mortes atribuídas à poluição pelo gás também deve aumentar 6% com relação ao valor atual, de 22 mil pessoas mortas, conforme  informado anteriormente.
Produção de milho para biocombustível(Foto: Divulgação/Universidade de Illinois)
Produção de milho para biocombustível
(Foto: Divulgação/Universidade de Illinois)
O custo "colateral" por conta da expansão de biocombustível deve ficar em torno de US$ 7,1 bilhões, estimam os pequisadores.
Os cientistas afirmam que as políticas de redução das emissões por combustíveis fósseis são positivas, mas que é preciso ponderar nos efeitos da substituição por biocombustível.
Antes que o biodiesel seja produzido em larga escala, é preciso levar em conta os impactos negativos, junto com a questão da queda nas emissões de carbono, avalia o estudo.
fonte: G1

domingo, 6 de janeiro de 2013

Com resultados muito próximos, Equipe Mitsubishi Petrobras completa o primeiro dia de Rally Dakar


Guilherme Spinelli e Youssef Haddad estrearam o Mitsubishi ASX Racing no maior rali do mundo
Pisco, 5 de janeiro de 2013 - O primeiro dia do Rally Dakar começou com uma grande festa em Lima (PER) e a dupla da Equipe Mitsubishi Petrobras, Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, foi saudada por milhares de pessoas que lotaram as ruas da capital peruana.
Largada promocional em Lima - David Santos Jr. / Mitsubishi
Largada promocional em Lima - David Santos Jr. / Mitsubishi
No deslocamento até Pisco, pouco mais de 250 quilômetros, as estradas estavam tomadas por pessoas que vibravam com a passagem do novo ASX Racing, que faz a estreia na competição.
"A largada promocional em Lima, com a subida na rampa e a população em volta é sempre muito emocionante", destacou Guiga, que está em sua quinta participação no Rally Dakar.
O trecho cronometrado deste sábado teve apenas 13 quilômetros, um leve aquecimento para o que ainda está por vir, e os resultados dos competidores foram muito próximos. A dupla brasileira fez uma prova muito cautelosa e terminou o dia na 33ª colocação.
Guiga Spinelli e Youssef Haddad - David Santos Jr. / Mitsubishi
Guiga Spinelli e Youssef Haddad - David Santos Jr. / Mitsubishi
Público lotou Pisco para ver o Rally Dakar - Mitsubishi
Público lotou Pisco para ver o Rally Dakar - Mitsubishi
"Exagerei no cuidado com o "brinquedo" novo. E isso nos custou muitas posições. Porém a diferença de tempo foi irrelevante e amanhã começam as especiais longas. Temos muito chão pela frente", afirma Guiga.
O trecho deste domingo será ao redor de Pisco, com 242 quilômetros. "A especial de hoje foi muito curta, o tempo todo com navegação em GPS. Não tinham dunas difíceis, apenas alguns degraus altos com pouca visibilidade. Amanhã é uma especial de verdade e será bem completa, com dunas, fesh-fesh e estradas", descreve Youssef.
Resultados - 1ª etapa - 05/1*
1) Carlos Sainz / Timo Gottschalk (ESP) - 7min40
2) Lucio Alvarez / Bernardo Graue (ARG) - 7min48
3) Gerlain Chicherit / Jean-Pierre Garcin (FRA) - 7min50
4) Nasser Al-Attiyah / Lucas Cruz (QUA) - 7min50
5) Ronan Chabot / Gilles Pillot (FRA) - 7min52
33) Guilherme Spinelli / Youssef Haddad - 9min04
Equipe Mitsubishi Petrobras
Acompanhe de perto todas as novidades da Equipe Mitsubishi Petrobras com Guilherme Spinelli e Youssef Haddad no Rally Dakar:
Site: www.mitsubishipetrobras.com.br
Facebook: www.facebook.com/EquipeMitsubishiBrasil
Twitter: www.twitter.com/eqpmitsubishibr
YouTube: www.youtube.com/eqpmitsubishibr
A equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, BTG Pactual, iCarros e URacer.

Volkswagen Boxer


Motor de 1.9 litros com dupla carburação de 44 mm e dimensionado em inox e muito capricho! - Powerhaus VW
844_267197683407948_875389784_n12585_267200263407690_553347165_n16566_267200193407697_1676874001_n16792_267197696741280_1804355959_n23759_267197713407945_1943806466_n150912_267198166741233_2022473446_n183284_267199800074403_474847140_n206132_267200793407637_894111547_n215698_267200370074346_1570492345_n227621_267198303407886_1231834853_n227647_267199230074460_1306430996_n248405_267199863407730_1628539772_n293568_267200060074377_1722803445_n421138_267200260074357_149557130_n524850_267197610074622_795843975_n538516_267199280074455_652202722_n538542_267199986741051_1210175873_n540804_267200860074297_1536587138_n541918_267200830074300_1471615464_n543263_267198156741234_907228633_n582249_267200390074344_1721452346_n734905_267197883407928_860697892_n

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Ford GT de 1.723 cv é o carro mais rápido do mundo

Ford GT

Um Ford GT de 1.723 cv foi certificado como o carro mais rápido do mundo homologado para as ruas. O modelo atingiu 453 km/h em um percurso de 1,6 km e entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes.
A avaliação aconteceu no complexo espacial da NASA, nos EUA, e foi registrada no vídeo abaixo.


O modelo foi preparado pela empresa Performance Power Racing. Um dos recursos que permitiram ao Ford GT alcançar o resultado foi o uso de uma nova liga de alumínio, chamada Pandalloy, capaz de suportar altíssimas temperaturas.

O material foi produzido com base em tecnologia aeroespacial e desenvolvido especialmente para a quebra do recorde, em uma parceria entre as empresas Performance Power Racing e Pratt & Whitney.

13003307
Folha de São Paulo