quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Pilotos dizem que primeira corrida da Copa Petrobras de Marcas é decisiva para chegar ao título

Última rodada dupla, marcada para este final de semana no Autódromo de Curitiba, define o campeão de 2012. Doze pilotos mantêm chances matemáticas. Honda, Toyota, Mitsubishi, Chevrolet e Ford brigam pela conquista.
Largada da Copa Petrobras de Marcas tem grid com cinco montadoras. - Duda Bairros/Vicar
São Paulo (SP) - Vencer a primeira corrida da última rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas é o principal objetivo de todos os doze pilotos com chances de se sagrarem campeão da competição. Neste final de semana eles estarão no Autódromo de Curitiba para a decisão do campeonato que também define o título entre as montadoras Honda, Toyota, Mitsubishi, Chevrolet e Ford. Dar a largada com 50 pontos a mais - as duas corridas contam pontuação em dobro nestas etapas e, somadas, valem 100 - será fundamental para se aproximar do líder Ricardo Maurício que, claro, também busca a vitória.
Fábio Carbone (Mitsubishi Lancer GT) venceu a última corrida em Londrina. - Bruno Terena/Vicar

``Quero manter a regularidade que tive durante toda a competição. Como os carros são muito parecidos, os quilos de lastro para os vencedores acabam fazendo muita diferença na aceleração e na frenagem entre outros pontos. Esses nove pontos de vantagem que levo nessa rodada são bem válidos, pois será quase 10% do que estará em jogo nas duas corridas. Meu objetivo é manter a constância do ano``, disse Ricardinho Maurício (Honda Civic).
Ricardo Maurício, líder entre os pilotos da Copa Petrobras de Marcas. - Bruno Terena/Vicar
Fábio Carbone (Mitsubishi Lancer GT) venceu a última corrida em Londrina. - Bruno Terena/Vicar
Vice-líder da Copa Petrobras de Marcas e o único entre os três primeiros a ter conquistado pelo menos uma vitória na temporada, Denis Navarro (Toyota Corolla XRS) diz que ganhar a primeira corrida do final de semana diminuiria um pouco a tensão na briga pelo título.
Ricardo Maurício, líder entre os pilotos da Copa Petrobras de Marcas. - Bruno Terena/Vicar
``Essa primeira prova já aliviaria um pouco a gente que está na briga direta pelo campeonato, mas estarão em jogo 100 pontos e nessa hora o ideal é esquecer o título e pensar em como acertar o carro da melhor maneira possível, largar entre os cinco primeiros e marcar o maior número de pontos, de preferência na frente dos adversários mais diretos. De uma coisa tenho certeza, que teremos muita emoção em Curitiba``, finaliza Denis Navarro.
Toyota Corolla XRS e Honda Civic brigam pelo título entre as montadoras. - Bruno Terena/Vicar

Para Diego Nunes, terceiro colocado na classificação geral da Copa Petrobras de Marcas, e que a exemplo de Ricardinho ainda não venceu em 2012, a prova de abertura no domingo às 10h35 será decisiva para ele buscar o título de 2012. A segunda corrida está marcada para às 13h20.

``Para ter chances reais de chegar ao título, tenho de vencer a primeira corrida. Esse é meu principal objetivo. Fizemos várias simulações de resultados e chegamos à conclusão que só a vitória interessa. Para buscar essa primeira vitória preciso lutar para largar em primeiro ou segundo. Vencer na última rodada seria maravilhoso!``, disse Diego Nunes (Toyota Corolla XRS).

Outros títulos em jogo no final de semana são o das montadoras e o das equipes. A liderança entre as marcas é da Toyota com 472 pontos, seguida pela Honda (418), Mitsubishi (299), Chevrolet (217) e pela Ford, com 204.

Entre as equipes a primeira colocação está com a Bassani Racing (Toyota), com 333 pontos. A vice-líder é a Full Time (Honda), com 312, com RZ Competições (Toyota), com 268 e, fechando a lista das que mantêm chances matemáticas do título, a Officer ProGP (Mitsubishi) que tem 237.

Os doze primeiros no campeonato e com chances de chegar ao título de pilotos
1) Ricardo Maurício (Honda Civic), 182
2) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 173
3) Diego Nunes (Toyota Corolla XRS), 160
4) Thiago Marques (Toyota Corolla XRS), 145
5) André Bragantini (Honda Civic), 141
6) Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer GT), 134
7) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), 123
8) Juliano Moro (Honda Civic), 116
9) Fábio Fogaça (Mitsubishi Lancer GT), 104
10) Thiago Camilo (Chevrolet Cruze), 101
11) Vitor Meira (Ford Focus) e Serafin Jr. (Ford Focus), 88

Fórmula 3 Sul-americana

Junto com a última etapa da Copa Petrobras de Marcas também será realizada a decisiva rodada dupla final da Fórmula 3 Sul-americana, que tem Fernando Resende em primeiro com 100 pontos. André Pedralli vem em seguida com 75. Rodrigo Gonzalez e Leonardo de Souza têm 72 e Felipe Guimarães 60. Estes são os que ainda possuem chances matemáticas de chegar ao título.

Na Fórmula 3 Sul-americana Light a liderança está com Higor Hoffmann (142 pontos) e tem Raphael Raucci em segundo com 133. O terceiro colocado, Luca De La Veja, tem 91 pontos e já não possui mais condições de brigar pelo título, pois estarão em disputa 40 pontos.

A Copa Petrobras de Marcas é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Petrobras assina a competição, que tem patrocínio de Pirelli e apoio de Ecopads, Fremax, Lubrax, Motec e Transzero.

Mais informações no site www.brasileirodemarcas.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)
(11) 98335-4781
e-mail: imprensa@brasileirodemarcas.com.br

Ação social Mitsubishi Pró Brasil se aproxima da marca de 900 toneladas arrecadadas

Apenas em 2012, 29 entidades assistenciais foram beneficiadas com o projeto
A Mitsubishi Motors continua acelerando fundo pela solidariedade com a ação social Mitsubishi Pró Brasil, presente nos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. Apenas em 2012, foram arrecadadas 86 toneladas de alimentos, chegando a impressionante marca de 863 toneladas distribuídas a entidades em todo o Brasil desde a criação do evento, em 1994.
Centenas de entidades já foram beneficiadas - Adriano Carrapato / Mitsubishi
Em 18 anos, são quase 900 toneladas arrecadadas -Tom Papp / Mitsubishi
MIT Pró Verde já plantou mais de seis mil árvores - Divulgação
Duplas fazem doações como forma de inscrição - Gabriel Barbosa / Mitsubishi

"Os ralis Mitsubishi têm um papel social importante. Há 18 anos, a marca dos três diamantes e cada um dos participantes dos eventos se envolvem com o Mitsubishi Pró Brasil, provando que, muito além de esporte, aventura e diversões, eles também se preocupam com o próximo. É uma forma de agradecer a cidade por nos receber de braços abertos", explica Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.

Cada apaixonado pelas trilhas off-road do Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor doa 30 quilos de alimento e um kit de produtos de higiene como forma de inscrição. Ao final de cada etapa, estes itens são entregues a instituições das regiões nas quais os ralis passam. Neste ano, 29 entidades sociais, de 11 cidades, foram beneficiadas com a ação.

"Para nós, é muito importante ter ações como o Mitsubishi Pró Brasil, porque cuidamos de muitas crianças e famílias vindas de todo Brasil. Os alimentos recebidos são fundamentais para que a casa sobreviva e para que qualidade dos atendimentos seja mantida", afirma José Mário Tamanini, presidente do GACC - Grupo de Apoio à Criança com Câncer.

Segundo o Hospital de Retaguarda Francisco de Assis, os alimentos recebidas ajudarão por, pelo menos, cinco meses. "Nossa casa vive de doações, então é essencial contar com a ajuda da Mitsubishi", explica Lucia Helena Zucoloto, gerente de marketing do Lar Francisco de Assis. "Ficamos muito felizes por termos sido escolhidos pela marca, já que mostra que nosso trabalho está sendo feito da maneira correta", exalta.

E as arrecadações não param. A temporada 2013 promete ainda mais ações. É o Mitsubishi Pró Brasil acelerando fundo pela solidariedade.

MIT Pró Verde
Em 2010, a Mitsubishi Motors lançou a ação ambiental MIT Pró Verde para neutralização do carbono emitido pelos carros participantes das etapas dos ralis. Até hoje, mais de seis mil árvores nativas do cerrado foram plantadas em uma área de preservação permanente na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO). E hoje, está em fase de preparação um novo terreno para o plantio de mais seis mil mudas!

Confira uma lista com as entidades beneficiadas em 2012

Mitsubishi Motorsports Sudeste e Mitsubishi Outdoor
- Amparo Social de Itatiaia
- Associação Beneficente Renascer
- Associação Filantrópica Feminina Acácia Londrinense
- Casa da Gestante
- Casa do Adalto - Apoio à crianças com câncer
- Comunidade Atos
- Creche Paulo de Tarso
- Fundo de Solidariedade de Ribeirão Preto
- Fundo Social de Solidariedade de São Pedro
- Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC)
- Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii
- Lar de Idosos Vila Vicentina
- Lar dos Vovozinhos
- Lar Francisco de Assis
- Núcleo Social Dona Judith
- Orfanato e Abrigo República Bem Viver
- Paróquia São Judas Tadeu
- Rede Feminina de Combate ao Câncer
- Resgate Ministério Recuperação da Vida

Mitsubishi Motorsports Nordeste
- Abrigo Tia Julia
- Apoitchá
- Casa do Pobre
- Comunidade Filhos da Misericórdia
- Instituto Hesed
- Lar das Meninas
- Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição
- Lar Irmã Joana
- Lar São Francisco de Assis
- Núcleo de Apoio a Casa da Criança com Câncer
Assessoria de Imprensa
Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br
Caio Martins
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - caiomartins@mmcb.com.br
Fernando Solano - Coordenador
Tel: (11) 5694-2789 | Cel: (11) 98591-9197 - fernandosolano@mmcb.com.br

Fusca Negro




Fotos:https://www.facebook.com/southtexasperformance?ref=stream

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Williams dispensa Senna, renova com Maldonado e anuncia Bottas

A Williams confirmou nesta quarta-feira (28) que Pastor Maldonado e Valtteri Bottas formarão a dupla do time na temporada de 2013 da F1

A Williams anunciou no início da manhã desta quarta-feira (28) que Pastor Maldonado e Valterri Bottas formarão a dupla do time em 2013. A notícia confirma a informação publicada pelo Grande Prêmio e pelo jornalista Américo Teixeira Jr., do 'Diário Motorsport' e colunista da Revista Warm Up, no início do mês, de que Bruno Senna não seguiria com o time de Grove.

O venezuelano, vencedor do GP da Espanha, irá para sua terceira temporada em Grove e correrá pela primeira vez ao lado de um novato. Destaque nos treinos livres de sexta-feira, Bottas é o segundo finlandês confirmado para 2013, ao lado de Kimi Räikkönen, e também, o segundo estreante, ao lado de Esteban Gutiérrez, novo titular da Sauber.
Senna está fora;  Maldonado e Bottas estão garantidos na Williams para 2013 (Foto: Williams F1/LAT Photographic)












“Estou realmente aproveitando meu tempo com a Williams e fiquei, obviamente, muito feliz quando me disseram que eu iria continuar com eles em 2013”, comemorou Maldonado. “2012 foi um ano memorável para mim com a vitória em Barcelona e nós demos um grande passo à frente em termos de performance. Tenho muita confiança no time e espero que no próximo ano nós consigamos ir mais para frente no grid e ter mais sucesso”, completou.

Em relação à Bottas, o time destacou que ficou impressionado com o bom ritmo e a maturidade do finlandês, que participou de algumas sessões de treinos livres na temporada de 2012.

“Competir na F1 sempre foi o sonho da minha vida. Fazer isso com o time mais lendário do esporte é incrivelmente especial”, ressaltou. “Realmente gostei dos meus três anos com a Williams até agora, me sinto muito em casa e minha meta sempre foi ficar para 2013 e progredir para uma vaga de titular”, continuou. “Estou ansioso para iniciar minha carreira na F1 e ter muito sucesso com a Williams.”

Frank Williams, chefe do time, aproveitou para agradecer o trabalho de Senna no último ano e destacou que a Williams agora tem dois grandes pilotos. “Com Pastor e Valtteri, nós temos dois dos mais incríveis talentos no esporte a motor e eu estou especialmente animado com o que 2013 pode trazer para a Williams”, disse. “Pastor sempre demonstrou um ritmo notável e amadureceu como piloto no último ano.”
“Valtteri é simplesmente um dos mais talentosos jovens pilotos que eu já vi e espero grandes coisas dele no futuro”, elogiou. “Também gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer Bruno Senna por seu trabalho ao longo do último ano e desejar a ele toda sorte no futuro”, concluiu.

Com a maior parte do grid já definida, Senna tem como opção a Lotus, que ainda não escolheu o companheiro de Kimi Räikkönen, além de Force India, Caterham e Marussia, que têm uma vaga cada. Se conseguir superar os problemas financeiros, a HRT ainda tem uma posição  em aberto no seu time de 2013

Bicampeão do Rally Dakar afirma: "Vejo a paixão nos participantes do Mitsubishi Motorsports"

Piloto japonês Hiroshi Masuoka visitou o Brasil para conhecer o rali de regularidade da marca dos três diamantes

Para vencer um rali, é preciso muita técnica e coragem. E o japonês Hiroshi Masuoka sabe muito bem disso: foi duas vezes campeão do Rally Dakar, maior e mais difícil rali do mundo, a bordo de um Pajero Full. No último final de semana, quando o piloto visitou o Brasil para conhecer o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, Masuoka encontrou, há quase 20 mil quilômetros de sua casa, algo que não via há tempos: o amor das pessoas pelos eventos off-road.

Hiroshi Masuoka visitou o Brasil para conhecer o Mitsubishi Motorsports
Tom Papp / Mitsubishi
 "Vejo aqui nos participantes a paixão de competir no Mitsubishi Motorsports. As pessoas que estão aqui realmente gostam do que fazem", afirma o japonês, campeão do Dakar em 2002 e 2003. "Eles têm a sorte, ainda, de contar com um nível de organização internacional, em que a segurança e a diversão estão em primeiro lugar", completa o piloto, que foi responsável por entregar os troféus às duplas campeãs da temporada 2012.
 
Masuoka foi homenageado pelo presidente da Mitsubishi, Robert Rittscher
Tom Papp / Mitsubishi

Ao se deparar com o grande número de jovens participantes o rali de regularidade da marca dos três diamantes, Masuoka lembrou o início de sua carreira. Isso porque sua trajetória começou muito cedo, aos 18 anos, quando ainda pilotava em provas amadoras. Um ano depois, em 1979, o piloto passou a dirigir profissionalmente. 

Masuoka assinou a camiseta de seu jovem fã, Luis Felipe Eckel
Tom Papp / Mitsubishi

"Eu comecei muito jovem e consegui alcançar grandes conquistas em minha carreira. Essa é a prova que é importante ter competições que incentivem os mais novos nos ralis. Eu espero que, futuramente, os apaixonados do Mitsubishi Motorsports se tornem pilotos profissionais", explica o piloto, que ficou rodeado por promessas do automobilismo, como Luis Felipe Eckel, durante o almoço de confraternização do rali de regularidade.


Piloto japonês entregou os troféus aos ganhadores da temporada 2012
Tom Papp / Mitsubishi

Desenvolvimento
Atualmente, Masuoka é um dos responsáveis pelo desenvolvimento de novos componentes para veículos na Mitsubishi Motors Japão. Segundo ele, o uso dos carros de rua em condições off-road, assim como é feito no Mitsubishi Motorsports, é de extrema importância para a criação e atualização de tecnologias.

"Os 20 anos que competi no Rally Dakar foram essenciais para o aperfeiçoamento das tecnologias implementadas nos carros de rua, já que todo o know-how adquirido foi passado para eles. Hoje, ter competições como o Mitsubishi Motorsports continuam esse legado de sempre crescer e se desenvolver por meio de testes em condições extremas", comenta o bicampeão.
 

Assessoria de Imprensa
Thiago Padovanni 
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br
Caio Martins 
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - caiomartins@mmcb.com.br
Fernando Solano - Coordenador 
Tel: (11) 5694-2789 | Cel: (11) 98591-9197 - fernandosolano@mmcb.com.br

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Trabant Nervoso!



Copa Petrobras de Marcas tem semana decisiva em Curitiba

Doze pilotos chegam a Curitiba na briga matemática pelo título da temporada. Oitava e última rodada dupla de 2012 será disputada no próximo domingo, dia 2. Toyota, Honda, Mitsubishi, Chevrolet e Ford marcam presença na capital paranaense.
Denis Navarro, vice-líder com seu Toyota Corolla XRS. - Bruno Terena/Vicar
São Paulo (SP) - A semana decisiva da Copa Petrobras de Marcas começa com adrenalina elevada. Neste final de semana, no Autódromo de Curitiba, será definido o título da categoria e 12 pilotos se mantêm com condições matemáticas de se sagrar campeão. A última rodada acontece no domingo (dia 2 de dezembro) na tradicional pista da capital paranaense quando estarão em disputa 100 pontos, pois as duas corridas finais da oitava rodada dupla da temporada apresentam pontuação dobrada. Com isso, carros das cinco montadoras participantes - Honda Civic, Toyota Corolla XRS, Mitsubishi Lancer GT, Chevrolet Cruze e Ford Focus - têm chances. 
Honda Civic de Ricardo Maurício, líder da Copa Petrobras de Marcas. - Bruno Terena/Vicar
Chevrolet Cruze da dupla Leandro Romera/Fernando Fortes. - Bruno Terena/Vicar

Outros títulos importantes que estarão em jogo no final de semana são o das montadoras e o das equipes. A liderança entre as marcas é da Toyota com 472 pontos, seguida pela Honda (418), Mitsubishi (299), Chevrolet (217) e pela Ford, com 204.

Entre as equipes a primeira colocação está com a Bassani Racing (Toyota), com 333 pontos. A vice-líder é a Full Time (Honda), com 312, com RZ Competições (Toyota), com 268 e, fechando a lista das que mantêm chances matemáticas do título, a Officer ProGP (Mitsubishi) que tem 237.
Mitsubishi Lancer de Felipe Maluhy, um dos candidatos ao título. - Bruno Terena/Vicar

A liderança entre os pilotos está nas mãos de Ricardo Maurício (Honda Civic), que ainda não venceu na temporada, mas conta com importante regularidade para atingir os 182 pontos. A segunda posição está nas mãos de Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), com 173 pontos e uma vitória. Outro que ainda não ganhou é o terceiro colocado, Diego Nunes, com 160 pontos.
Vitor Meira, experiente piloto do Ford Focus, outro com chances. - Bruno Terena/Vicar

Os doze primeiros no campeonato e com chances de chegar ao título de pilotos
1) Ricardo Maurício (Honda Civic), 182
2) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), 173
3) Diego Nunes (Toyota Corolla XRS), 160
4) Thiago Marques (Toyota Corolla XRS), 145
5) André Bragantini (Honda Civic), 141
6) Felipe Maluhy (Mitsubishi Lancer GT), 134
7) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), 123
8) Juliano Moro (Honda Civic), 116
9) Fábio Fogaça (Mitsubishi Lancer GT), 104
10) Thiago Camilo (Chevrolet Cruze), 101
11) Vitor Meira (Ford Focus) e Serafin Jr. (Ford Focus), 88

Fórmula 3 Sul-americana

Junto com a última etapa da Copa Petrobras de Marcas também será realizada a rodada dupla final da Fórmula 3 Sul-americana, que tem Fernando Resende em primeiro com 100 pontos. André Pedralli vem em seguida com 75, com Rodrigo Gonzalez e Leonardo de Souza têm 72 e Felipe Guimarães 60. Estes são os que ainda possuem chances matemáticas de chegar ao título.

Na Fórmula 3 Sul-americana Light a ponta está com Higor Hoffmann, que tem 142 pontos e tem Raphael Raucci em segundo com 133. Como o terceiro colocado, Luca De La Veja, tem 91 pontos e já não possui mais condições de brigar pelo título - estarão em disputa 40 pontos -, somente os dois primeiros têm chances.

A Copa Petrobras de Marcas é uma realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Petrobras assina a competição, que tem patrocínio de Pirelli e apoio de Ecopads, Fremax, Lubrax, Motec e Transzero.

Mais informações no site www.brasileirodemarcas.com.br

Departamento de Comunicação da Vicar:
Milton Alves (Mtb 16583/SP)
(11) 98335-4781
e-mail: imprensa@brasileirodemarcas.com.br

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

1º ENCONTRO DE VEÍCULOS ANTIGOS NA ABM

O  Grupo  AGMH  Antigomobilistas,  a  convite  da  ABM - Associação  de Condomínios Residenciais  Bosque  Marapendi, estará  organizando  o   “1º  Encontro  de  Veículos  Antigos  na  ABM”,  no  domingo  dia   02  de  Dezembro  de  2012.

Convidamos  a  todos  os  Antigomobilistas  e  suas  famílias  a  trazerem  seus  antigos  para  a  exposição, que  será  realizada  em  um  recanto  bucólico com  muita  sombra,  localizado na  Barra  da  Tijuca,  com  infra  estrutura  de  banheiros,  lanchonete  e  restaurantes  da  associação.  

É  na  Rua  Sylvio  Pinto,  s/nº,  às  margens  do  Canal  Marapendi.  O  acesso  é  pela  Av.  Prefeito  Dulcídio  Cardoso,  entre  os  nºs.  1250  e  1300.    Esta  avenida  começa  na  Av.  das  Américas,  sentido  Recreio-Barra,  em  frente  ao  Downtown.  O horário  é  das  9.00  às  16.00  horas.

As  inscrições  serão  gratuitas  e  os  primeiros  100  que  se  inscreverem  no  e-mail      AGMHANTIGOMOBILISTAS@GMAIL.COM   receberão  um  kit  do  evento  e  terão  um desconto  especial  no  restaurante  da  associação.
Esperamos  todos lá  para  mais  este  convívio  antigomobilista.