quinta-feira, 30 de junho de 2011

Saab consegue empréstimo de US$ 35,9 milhões para retomar produção

Montante foi garantido pelo fundo Gemini Investment Fund.
Montadora diz que vai pagar salários e negociar com fornecedores.

A montadora sueca Saab Automobile anunciou nesta quarta-feira que garantiu o empréstimo de 25 milhões de euros (US$ 35,9 milhões) pelo fundo de investimentos Gemini Investment Fund para retomar a produção “em breve”. Com montante vai garantir o pagamento em atraso de funcionários e novos acordos com fornecedores.

Os juros anuais no empréstimo são de 10% e o preço de conversão por ação é de 1,38 euro. Com o empréstimo, a venda de parte de sua fábrica e uma encomenda de um comprador chinês não identificado, a Saab Automobile garantiu nesta semana 66 milhões de euros em financiamento. No entanto, a companhia espera ainda receber 29,1 milhões de euros de empréstimos do Banco Europeu de Investimento.

A produção da Saab foi interrompida nos últimos três meses devido a contas não pagas a fornecedores. Na semana passada, a empresa divulgou que não tinha dinheiro suficiente para pagar os salários de seus empregados, e se aproximava de seus fornecedores com uma oferta para quitar apenas 10% de suas contas pendentes em uma tentativa de retomar a produção.

A companhia tem tentado obter financiamento adicional, mas ainda não obteve a autorização necessária de órgãos reguladores do governo para concluir um acordo. A Saab fechou, inclusive, a venda de mais de 50% de suas ações para as empresas chinesas Zhejiang Youngman Automobile Co. e Lotus Pang Da Automobile Trade Co. Mas os investimentos estão aguardando aprovações de autoridades suecas e chinesas, o que poderia levar meses.(Auo Esporte)

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Encontro HOTROD 03/07/11 e campanha do agasalho! Quarta-feira, 29 de Junho - Porto Alegre - RS

Amigos HOTRODDERS,

É hora de aquecermos nossos corações, doando agasalhos a quem está com muito frio!
Campanha do Agasalho no encontro do HOTROD, no Largo da Epatur, em 03/07/11, próximo domingo, das 09:00 às 13:30!!!

Estaremos com uma camionete da ASSOCIAÇÃO DOS FUNCIONÁRIOS DA SECRETARIA DA SEGURANÇA do RS em nosso encontro, onde serão depositados todos os agasalhos recolhidos!
Pedimos que tragam meias, camisas, casacos, calças, cobertores, acolchoados, gorros... coisas que temos em casa que não são usadas??? Então, traga para o Largo da Epatur e aqueça pessoas que estão com muito frio!

Metropolitano de Opalas, Chevetteiros Tchê, Miuras, Mavericks, Dodges, Fusca Clube, Herby Mania, Jeeps, Vespas, Lambrettas, DKW Ckub, 147FiatClube, HOTs, RATs, Choppers, Custom, Turma do Kranz, espaço DUFONT, Cobras, Originais, Clássicos, Amigos do Galaxie... vamos mostrar nossa força e cobrir Porto Alegre com agasalhos!!!

OBS: Se chover, estaremos recebendo os donativos de igual forma!

Abraço a todos,
HOTROD Amigos do Carro Antigo
 

Acura NSX-T - 1995





13º Encontro de Motos e Carros Antigos - Bagé - RS


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Mugen dá detalhes do CR-Z preparado

 Modelo híbrido com 200 cv realiza consumo médio de 17,2 km/l em modo econômico

Após divulgar um Sketch de uma versão modificadado CR-Z, e um vídeo do híbrido preparado, a divisão esportiva da Honda do Reino Unido, Mugen, divulgou os primeiros detalhes técnicos do hatch. Apesar de ter desempenho superior que a configuração original, a preparadora afirma que o modelo continua sendo econômico.

Embora no Brasil a Honda tenha informado que o conjunto do motor 1.5 VTEC com propulsor elétrico do CR-Z produza 126 cv e 30,8 kgfm de torque, no Reino Unido o modelo é oferecido ao público com rendimento de 124 cv e 17,7 kgfm de força.

Após as modificações da Mugen, o hatch passou a oferecer rendimento máximo de 200 cv e 20,4 kgfm de força. Apesar da maior potência e torque extraídos dos motores, a empresa divulga que o hatch realiza consumo médio de 17,8 km/l quando dirigido no modo “Eco” (o CR-Z oferece três ajustes de condução, sendo eles o Eco, Normal e Sport), e 12 km/l no Sport (chamado de "Mugen" na versão especial).

Para motor forte são necessários freios fortes e, com base no aumento do rendimento, a divisão esportiva da Honda equipou o hatch com discos ventilados e frisados de 320 mm e 4 pistões no eixo dianteiro. O CR-Z Mugen também recebeu novos detalhes com o nome da marca no interior, além de manômetros para monitorar o funcionamento do motor. Confira as imagens da novidade no link “Galeria de Fotos” acima.(Carro Online)






Andretti quebra jejum e Kanaan fica em segundo

Líder da tabela antes da etapa, Power sofre forte acidente e Franchitti aproveita para assumir a ponta do campeonato

Neto de Mario e filho de Michael, Marco Andretti venceu neste sábado a etapa do Iowa da IndyCar e quebrou um jejum de vitórias que já durava 79 corridas, desde a sua única vitória até então, em 2006. Andretti venceu duro duelo com o brasileiro Tony Kanaan, que fez mais uma grande corrida nesta temporada e acabou apenas 0s7 atrás - o bicampeão Scott Dixon acabou em terceiro após atuação fantástica largando de 23º.

Líder do campeonato antes da prova no oval curto do Iowa, Will Power abandonou após um forte acidente - o australiano teve uma leve concussão mas melhorou logo - e viu Dario Franchitti, que terminou na quinta posição, abrir 20 pontos na ponta da tabela. Com o segundo lugar, Kanaan subiu para quinto na classificação, atrás de Dixon e Oriol Servia.

Em relação aos demais brasileiros, Helio Castroneves ficou na sétima colocação, mesmo depois de um pit stop em bandeira verde por causa de um pneu furado, enquanto Bia Figueiredo bateu e Vitor Meira parou com problemas de dirigibilidade em seu carro.

Quem teve o controle da prova no começo foi o pole Takuma Sato, que, no entanto, foi ultrapassado por Franchitti - o japonês sofreria um acidente quase no fim. O escocês dominou até a volta 158 de um total de 250, quando foi superado por Andretti num pit stop. Depois o escocês acabaria ultrapassado por JR Hildebrand, Dixon e Kanaan, que deu um calor em Andretti até a linha de chegada.

A próxima etapa da temporada, a décima, será no circuito de rua de Toronto, no Canadá, dia 10 de julho.(Lancenet)


RESULTADO FINAL DA ETAPA DO IOWA
1º - Marco Andretti (EUA) Andretti - 1h53m00s1074
2º - Tony Kanaan (BRA) KV - a 0s7932
3º - Scott Dixon (NZL) Ganassi - a 1s1067s
4º - JR Hildebrand (EUA) Panther - a 1s4856
5º - Dario Franchitti (GBR) Ganassi - a 1s8926
6º - Ryan Briscoe (AUS) Penske - a 2s3628
7º - Helio Castroneves (BRA) Penske - a 2s6732
8º - Ryan Hunter-Reay (EUA) Andretti - a 4s1625
9º - James Hinchcliffe (CAN) Newman/Haas - a 5s6272
10º - Danica Patrick (EUA) Andretti - a 6s0327
11º - Ed Carpenter (EUA) Sarah Fisher - a 7s6745
12º - Justin Wilson (GBR) Dreyer & Reinbold - a 14s1527
13º - Alex Lloyd (GBR) Dale Coyne - a 16s8865
14º - Oriol Servia (ESP) Newman/Haas - a uma volta
15º - Graham Rahal (EUA) Ganassi - a uma volta
16º - Alex Tagliani (CAN) Sam Schmidt - a uma volta
ABANDONOS
EJ Viso (VEN) KV - a 11 voltas
Vitor Meira (BRA) Foyt - a 23 voltas
Takuma Sato (JAP) KV - a 68 voltas
Sebastian Saavedra (COL) Conquest - a 136 voltas
Will Power (AUS) Penske - a 161 voltas
Charlie Kimball (EUA) Ganassi - a 188 voltas
Bia Figueiredo (BRA) Dreyer & Reinbold - a 206 voltas
Mike Conway (GBR) Andretti - a 206 voltas
James Jakes (GBR) Dale Coyne - a 228 voltas

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO
1º - Dario Franchitti - 303 pontos
2º - Will Power - 283
3º - Scott Dixon - 230
4º - Oriol Servia - 214
5º - Tony Kanaan - 211
6º - Ryan Briscoe - 193
7º - Graham Rahal - 191
8º - Marco Andretti - 184
9º - JR Hildebrand - 169
10º - Alex Tagliani - 161
12º - Helio Castroneves - 159
16º - Vitor Meira - 141
23º - Bia Figueiredo - 92
26º - Raphael Matos - 67

domingo, 26 de junho de 2011

Em Valência, Vettel vence pela sexta vez no ano

 Rumo ao bi, alemão da Red Bull abre muita vantagem na liderança do campeonato; Massa termina em quinto

Numa corrida bem menos eletrizante do que o esperado nas ruas de Valência, Sebastian Vettel venceu praticamente de ponta a ponta o Grande Prêmio da Europa, que, curiosamente, não teve nenhum abandono. O campeão mundial dominou desde a largada e só não liderou durante uma volta. Ele terminou com 10s8 de vantagem sobre Fernando Alonso, que levou a melhor em disputa equilibrada com Mark Webber por toda a prova.

Com a excelente marca de seis vitórias em oito corridas na temporada, Vettel chegou a 186 pontos e agora tem 76 de vantagem sobre Webber e Jenson Button, que estão empatados na vice-liderança.

Lewis Hamilton desta vez não fez lambanças e terminou em quarto, mas longe dos que foram ao pódio. Em seguida ficou Felipe Massa, que teve bom começo mas de novo foi atrapalhado por um pit stop ruim da Ferrari - desta vez uma porca defeituosa atrapalhou a operação. Jenson Button, em corrida discreta, foi o sexto, comprovando o domínio de Red Bull, Ferrari e McLaren.

Completaram a zona de pontuação, dá sétima à décima colocações, Nico Rosberg (Mercedes), Jaime Alguersuari (Toro Rosso), Adrian Sutil (Force India) e Nick Heidfeld (Renault). Rubens Barrichello fez o possível com seu limitado Williams e completou a corrida em 12º lugar, seis posições à frente do companheiro de equipe Pastor Maldonado.(Lancenet)


RESULTADO DO GRANDE PRÊMIO DA EUROPA

1º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 57 voltas
2º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - a 10s8
3º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - a 27s2
4º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - a 46s1
5º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 51s7
6º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - a 1m00s0
7º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - a 1m38s0
8º - Jaime Alguersuari /ESP) Toro Rosso-Ferrari - a uma volta
9º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - a uma volta
10º - Nick Heidfeld (ALE) Renault - a uma volta
11º - Sergio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - a uma volta
12º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - a uma volta
13º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - a uma volta
14º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - a uma volta
15º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - a uma volta
16º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - a uma volta
17º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a uma volta
18º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - a uma volta
19º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Renault - a duas voltas
20º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Renault - a duas voltas
21º - Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - a duas voltas
22º - Jerome d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - a duas voltas
23º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Hispania-Cosworth - a três voltas
24º - Narain Karthikeyan (IND) Hispania-Cosworth - a três voltas

VOLTA MAIS RÁPIDA
Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m41s852, na 53ª

sábado, 25 de junho de 2011

Campeão da Nascar - HM Ford Galaxie - 1965





Vettel faz sua sétima pole em oito provas no Mundial

Webber fecha dobradinha da Red Bull no grid em Valência, com Hamilton em terceiro, seguido por Alonso e Massa

Sebastian Vettel voltou a arrasar num treino classificatório e conquistou sua sétima pole position em oito provas na temporada da Fórmula 1. O campeão mundial estabeleceu o novo recorde da pista de Valência, com 1m36s975, e dividirá a primeira fila do GP da Europa com seu companheiro de equipe Mark Webber, que fez 1m37s163 na sua melhor volta.

A Ferrari, que vinha tendo bom desempenho nos treinos livres, acabou com a quarta e quinta colocações, com Fernando Alonso à frente de Felipe Massa por 0s081. À frente deles ficou Lewis Hamilton, com seu McLaren.

Já Rubens Barrichello não teve um treino dos melhores e vai largar na 13ª colocação. O brasileiro da Williams poderia até ter ficado um pouco mais à frente no grid não fosse uma travada de pneus na sua última tentativa.

Na primeira etapa do treino, a ordem das forças acabou misturada porque os pilotos das equipes médias usaram pneus macios para garantir vaga no Q2. Entre os principais pilotos, só Massa adotou essa estratégia e por isso foi o mais veloz no Q1.

Na segunda parte, Vettel começou a colocar ordem na casa e foi o mais veloz sem contestação. Houve uma paralisação rápida depois que o Williams de Pastor Maldonado ficou parado no meio da pista provavelmente por quebra de câmbio.

Já na etapa decisiva do treino, Vettel logo fez um tempo abaixo da casa de 1m37 - aliás, ele foi o único a conseguir. Webber chegou a ficar a 0s2 e o alemão saiu para mais uma tentativa, mas quando viu que não seria alcançado, abortou a volta.

A dupla da Ferrari não conseguiu o desempenho que se esperava. Massa não encaixou uma volta brilhante e Alonso, que poderia ficar pelo menos em terceiro, cometeu um erro na sua última tentativa e teve de se contentar com o quarto lugar.

A largada para a corrida nas ruas de Valência será às 9h (de Brasília) deste domingo.

GRID DE LARGADA DO GRANDE PRÊMIO DA EUROPA
1º - Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - 1m36s975
2º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m37s163
3º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 1m37s380
4º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - 1m37s454
5º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - 1m37s535
6º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - 1m37s645
7º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - 1m38s231
8º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - 1m38s240
9º - Nick Heidfeld (ALE) Renault - sem tempo
10º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - sem tempo
11º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - 1m39s068
12º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - 1m39s422
13º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - 1m39s489
14º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - 1m39s525
15º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - 1m39s645
16º - Sergio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - 1m39s657
17º - Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - 1m39s711
18º - Jaime Alguersuari /ESP) Toro Rosso-Ferrari - 1m40s232
19º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Renault - 1m41s664
20º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Renault - 1m41s234
21º - Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - 1m42s553
22º - Vitantonio Liuzzi (ITA) Hispania-Cosworth - 1m43s584
23º - Jerome d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - 1m43s735
24º - Narain Karthikeyan (IND) Hispania-Cosworth - 1m44s363

 

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Ford Mustang Sport Wagon - 1965





BMW M5





Mégane Renaultsport 265 Trophy



Volkswagen Beetle ganha versão RS

Nova geração do modelo recebeu pintura e rodas exlusivas baseadas no Porsche 911 GT3RS


Que a Porsche e a Volkswagen têm a mesma origem, não é novidade. Porém, até que ponto os modelos de cada uma das marcas podem ser semelhantes? Para a preparadora de automóveis, VWvortex, as características do novo Volkswagen Beetle assemelham-se claramente com as de um Porsche 911 GT3RS. Para provar isso, o novo Fusca ganhou um visual bastante arrojado com pintura esportiva, novas rodas, além dos novos pneus e sistema de freio.

As grandes rodas laranja têm 20” e são envoltas por pneus esportivos 245/35. O modelo não passou por nenhuma alteração no motor, mas ganhou um sistema de freios Brembo, saias laterais e aerofólio ajustável. A versão RS do Beetle conta ainda com com uma nova grade frontal e acabamento exclusivo no símbolo da Volkswagen, em aço escovado. Confira as imagens do modelo clicando em “galeria de fotos”.(Carro Online)