sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Ford revela o Falcon Boss 335 GT para a Austrália

 Novo esportivo é 10 cv mais potente que Mustang de mesmo nome.
Modelo já está à venda a partir de US$ 70 mil, o equivalente a R$ 118 mil.

A subsidiária australiana da Ford criou um projeto especial para o muscle car Falcon, chamado Boss GT 335 por causa de seu parentesco com o Mustang que leva o mesmo nome.

Na nova versão do falcon o motor V8 5.0 litros com supercharger chega a 455 cavalos de potência e 42 kgfm de torque, ante os 445 cv e 38 kgfm de torque do cupê. O propulsor é acoplado ao câmbio manual de seis velocidades.

O novo esportivo sai de fábrica ainda com freios Brembo, rodas de liga leve de 19 polegadas e uma transmissão manual de seis velocidades.

O modelo já está à venda a partir de US$ 70 mil, o equivalente a R$ 118 mil (sem impostos e taxas de importação).(Auto Esporte)

Nota: Este carro tem espaço no Brasil, um V8 é sempre bem vindo.



Picapes Toyota Hilux enfrentam frio de até -70ºC na Antártida


Picapes suportaram situações extremas na Antártida

A Toyota quis ratificar a fama de durona da Hilux e enviou quatro picapes para uma expedição na Antártida, lugar mais inóspito do planeta.

Os veículos, apesar de terem sido preparados pela empresa especializada Artic Trucks, mostraram valentia: percorreram mais de 4.700 quilômetros e enfrentaram temperaturas próximas aos 70º Celsius negativos.

Um das principais virtudes destacadas pelos aventureiros foi a economia dos motores 3.0 a diesel. Um ponto importante, ainda mais em um lugar onde o barril do petróleo pode custar até R$ 17 mil (o preço normal é de R$ 15)...(R7)






quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Honda Accord muda na linha 2011

Sedã recebe retoques visuais, mas mantém motorização e equipamentos; preço parte de R$ 99.800

A Honda revelou a configuração 2011 do Accord, seu sedã de luxo. Com o preço sugerido de R$ 99.800 na configuração EX 2.0 e R$ 144.500 na opção EX V6, o modelo importado do Japão recebeu retoques visuais, mas manteve seus componentes mecânicos e lista de opcionais inalterados.

O redesenho do modelo foi concentrado na grade frontal, que tornou-se mais avantajada e ganhou revestimento cromado, novos para-choques, que tornaram-se mais volumosos, e na lanterna traseira remodelada (agora ela está mais próxima da tampa do porta-malas). A configuração EX V6 também recebeu rodas com novo design.

A configuração básica do sedã de luxo utiliza motor 4 cilindros com comando de válvulas variável i-VTEC (que permite com que o motor gere potência em altas rotações sem sacrificar o torque em baixo giro), capaz de produzir 156 cv e 19 kgfm de torque, enquanto a versão mais cara, 3.5 V6, que também utiliza o sistema de comando de válvulas variável, disponibiliza 278 cv e 34,6 kgfm de torque. Para tornar o motor V6 mais econômico, a Honda equipou-o com o chamado VCM2, componente que desativa até 3 cilindros do propulsor, caso um rendimento alto não se faça necessário.

Entre os principais itens de série estão o airbag duplo, faróis com acendimento automático, trio elétrico, ar-condicionado de duas zonas, direção hidráulica com relação variável, freio a discos nas 4 rodas com ABS (sistema anti-travamento das rodas) e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem entre as rodas), bancos dianteiros com ajustes elétricos, volante com ajuste de altura e profundidade e sistema de som com 160 W de potência e entrada auxiliar para iPod.

Como diferencial, a configuração top de linha oferece o sistema ANC, componente que detecta ruídos no interior do veículo e emite, pelas caixas de som, ondas sonoras semelhantes às do ruído, porém, com ordem invertida, anulando os sons e tornando o habitáculo mais silencioso. A configuração V6 também conta com a adição de airbags laterais e do tipo cortina, VSA (controle de estabilidade), faróis de xenônio, sensor de estacionamento, saídas de arrefecimento para os bancos traseiros, teto solar elétrico e sistema de som com subwoofer e 270 W de potência. (Carro Online)

Audi Group 2 Coupe - 1981




Alfa GTV Racer - 1969



domingo, 26 de dezembro de 2010

Volvo 123GT - 1967




Fiat Dino 2400 Coupe - 1971



Mansell elogia volta da parceria Lotus-Renault à F-1

O ex-piloto da Lotus Nigel Mansell comentou sobre o retorno da equipe histórica à Fórmula 1 em parceria com a Renault, e descartou a equipe de Tony Fernandes.

- É particularmente gratificante para mim ver a união entre a Lotus e a Renault de novo e a volta das cores preta e dourada, que esteve com Ayrton Senna e Elio de Angelis, Johnny Dumfries e, claro, comigo - disse.

Os comentários do campeão de 1992 coincidem com um comunicado emitido pela família do fundador da Lotus Colin Chapman, que, apesar de não criticar Fernandes, afirmou que ele não pode mais usar o nome.

O ex-piloto também citou o fundador da equipe em seu nota divulgada no site do Grupo Lotus:
- Estou extremamente grato à Lotus e especialmente a Colin Chapman, que foi uma inspiração e quase um segundo pai para mim. Estou feliz em ver que a Lotus está de volta ao seu lugar, competindo com os melhores no alto escalão do automobilismo.(Lancenet)

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Team Lotus revela como seria modelo preto e dourado

No entanto, equipe continuará utilizando cor verde devido ao carro da Lotus Renault

A recém-batizada Team Lotus, de Tony Fernandes, revelou nesta quinta-feira como seria o modelo de seu carro de 2011 se tivesse continuado com a ideia de usar as cores preta e dourada.

A equipe tinha lançado uma competição em novembro, possibilitando aos fãs desenharem seus próprios modelos e o ganhador seria utilizado pelo time.

Contudo, como o Grupo Lotus fechou uma parceria com a Renault e anunciou a volta das lendárias cores, Fernandes decidiu continuar com o modelo verde utilizado neste ano.

Devido a qualidade dos projetos dos fãs, a Team Lotus quis continuar com a competição e utilizará o projeto vencedor para exposição.(Lancenet)

 

Kimi está próximo de renovar com Citröen, diz revista

Negociações avançaram e anúncio deverá ser feito nas próximas semanas

Kimi Raikkonen está próximo de renovar com a Citröen Jr. e assegurar seu futuro no Mundial de Rali, segundo o site da revista inglesa "Autosport".

Na última semana, rumores apontavam que o finlandês poderia ir para a Ford com a ajuda da Monster Energy Drink, principal concorrente da Red Bull.

Apesar do interesse da Ford, as conversas entre o piloto e a Citröen avançaram nos últimos dias e o diretor esportivo da equipe, Oliver Quesnel, afirmou que quer continuar com o finlandês.

Durante sua temporada de estreia no WRC, Kimi teve como melhor resultado um quinto lugar no Rali da Turquia, tendo vencido seu primeiro estágio no Rali da Alemanha.(Lancenet)

 

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

McLaren terá MP4-12C para competições

Marca do lendário esportivo F1 exibe teaser em vídeo do modelo de competição

A McLaren divulgou nesta sexta-feira (17) um teaser da versão de competição do MP4-12C. Exaltando sua tradição em corridas com o lendário McLaren F1, a marca afirma em seu vídeo que “agora, 15 anos mais tarde, a McLaren está lançando outro veículo de rua, o MP4-12C. E, naturalmente, estamos desenvolvendo uma versão de corrida GT”.
 
Nenhuma especificação técnica sobre a configuração de GT foi divulgado, mas é possível esperar que seu motor 3.8 V8 biturbo com 600 cavalos de potência e 61,2 kgfm de torque não seja altamente modificado para participar das corridas.(Carros Online)

 

Lotus lançará híbrido para cidade

Inglesa cogita desenvolver o modelo para entrar na disputa com outros hibridos que surgem no mercado

companhando o avanço dos pequenos carros a companhia inglesa, Lotus, também entrará na briga por um espaço entre os compactos voltados para o dia-a-dia na cidade. Em declaração a revista americana Car, o chefe executivo da Lotus, Bany Bahar, confirmou a produção do pequeno modelo; também foi informado que o desenvolvimento e a produção desse carro será feito em conjunto com a Proton, parceira da Lotus.

“Nós estamos desenvolvendo esse modelo junto com a Proton e outra montadora. Nós vamos fabricar três versões: uma para o mercado asiático, outra para o mercado europeu e uma vertente esportiva", confirmou Bahar. O conceito da Lotus voltado para a cidade será baseado em um dos três modelos mostrados pela Italdesign no Salão de Genebra neste ano.

Utilizando um bloco hibrido, o modelo tem um pico de potência de 75 kW quando totalmente carregado e terá a ajuda de um motor 1.2 a combustão, todos os itens trabalharão em conjunto com uma tração traseira para mover o minicarro. O veículo pesará 1.400 kg além de desenvolver 24,4 kgfm de torque. Segundo a Lotus, o modelo deve chegar a 100 km/h em 9s no modo elétrico e alcançar uma velocidade máxima de 170 km/h. Com autonomia para rodar 50 km no modo elétrico e 500 km com a ajuda do motor a propulsão, o hibrido deve liberar 60 g/km de CO2. Na galeria ao lado estão algumas fotos das projeções para o modelo.(Carro Online)

 

domingo, 19 de dezembro de 2010

Ferrari testa 599 em Fiorano

Modelo em avaliação pela marca italiana possui carroceria da 599 GTO

Um vídeo amador divulgado na internet na última segunda-feira (13) exibiu diversas tomadas de uma mula de testes da Ferrari 599 GTO na pista de Fiorano, Itália. Embora diversas especulações internacionais tenham surgido em função das tomadas, sobre a possibilidade do veículo em questão estar equipado com o sistema híbrido HY- KERS, avaliando novos componentes ou mesmo preparando uma sucessora para a linha 599, nenhuma informação foi confirmada pela marca italiana.

A 500 GTO possui motor 6.5 V12 que gera 670 cavalos de potência a 8.250 rpm e 63,2 kgfm de torque a 6.500 rpm, suficientes para acelerar o modelo aos 100 km/h em 3s3 e ultrapassar a barreira dos 200 km/h em 9s8. Confira a filmagem abaixo.( Carro Online)