segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Xandinho e Bernoldi vencem no FIA GT em Interlagos

Ultrapassagem arrojada no Bico de Pato valeu vitória aos brazucas

Com uma atuação excelente, Xandinho Negrão e Enrique Bernoldi empolgaram a torcida paulistana e venceram neste domingo a corrida principal da penúltima rodada do Mundial de FIA GT, em Interlagos.

A vitória foi conquistada após uma sensacional ultrapassagem de Xandinho sobre o então líder Darren Turner no Bico de Pato. No fim, os brasileiros da Maserati, que haviam largado em quarto, chegaram com 2s348 de vantagem para Turner e Tomas Enge (Aston Martin).

Líderes do Mundial, Michael Bartels e Andrea Bertolini (Maserati) terminaram em nono lugar e marcaram dois pontos. Eles somam 132 pontos, contra 104 de Enge e Turner, que pularam para a vice-liderança na tabela.
Vice-líder antes da etapa de Interlagos, Thomas Mutsch (Ford) não pontuou e saiu da briga pelo título, pois permaneceu com 95 pontos e só restam 33 a serem disputados na última rodada, em San Luis (Argentina).

Em relação aos demais brasileiros, Daniel Serra e Chico Longo (Maserati) terminaram em 16º, enquanto Sérgio Jimenez e Cláudio Dahruj (Corvette) e Ricardo Zonta (Lamborghini) não completaram a prova.(Lancenet)

 

Português surpreende e fatura Corrida dos Campeões

Filipe Albuquerque derrota Vettel e Loeb para ficar com o título

A festa estava preparada para os principais nomes do automobilismo mundial na Corrida dos Campeões. Mas uma zebra atropelou todos eles para ganhar um título de prestígio. O português Filipe Albuquerque, de 25 anos de idade e piloto do obscuro Campeonato Italiano de GT, surpreendeu ao superar o heptacampeão mundial de rali Sébastien Loeb na final em Düsseldorf. Ele se classificou para o evento após prevalecer numa eliminatória para pilotos ibéricos.

- Tive a minha chance e aproveitei. Eles tinham mais a perder, mas eu também tinha a pressão de vir aqui, enfrentar grandes nomes e mostrar que também posso fazer um bom trabalho - afirmou Albuquerque.

Loeb, que já havia vencido o evento em três ocasiões, demonstrou grandeza na derrota:

- Filipe está de parabéns. Eu não fiz nenhum grande erro nas finais, mas ele estava simplesmente voando.
Albuquerque calou o Esprit Arena na semifinal ao derrotar o ídolo local e campeão da Fórmula 1 Sebastian Vettel na semifinal, numa disputa apertada.

- Foi difícil, assim como as outras fases. Com pilotos assim e nessas condições, sempre terminamos muito perto uns dos outros. E acho que tive sorte de não pegar o (Andy) Priaulx, que estava muito rápido aqui também - afirmou o português, referindo-se ao inglês que acabou derrotado por Loeb na outra semifinal.

O outro alemão da disputa, Michael Schumacher, acabou derrotado por Vettel num duelo caseiro nas quartas-de-final.

- O clima no estádio foi fantástico, especialmente quando ganhamos ontem. Depois eu aproveitei para comemorar à noite e cheguei aqui um pouco cansado - justificou.

O vencedor Albuquerque não perdoou:

- Se isso realmente afetou a performance dele, é um piloto com experiência o suficiente para saber que não se deve ir a uma festa antes de uma corrida.

O evento também foi marcado por uma batida forte de Heikki Kovalainen com um Audi R8 LMS na primeira prova do dia. O piloto chegou a perder a consciência por alguns segundos, mas saiu do carro andando normalmente. Ele fez exames de rotina num hospital e desistiu do resto da competição. Os resultados dos testes não apontaram nada de anormal.(Lancenet)

domingo, 28 de novembro de 2010

Primeiras impressões: Fiat Bravo 1.8 Dualogic e T-Jet

Substituto do Stilo traz novos motores, transmissões e equipamentos.
Ele chega 'atrasado', com missão de passar, pelo menos, o Volks Golf.

Para aposentar o Stilo, a Fiat usou a mesma estratégia adotada no lançamento do hatch premium, em 2002, que aos poucos tirou de cena do mercado nacional o Brava. O carro da vez tem nome parecido com o antigo: é o Bravo, que já está em produção na fábrica nacional da marca em Betim (MG), aproveitando a linha de montagem do Stilo. O novo modelo chegou atrasado – a previsão inicial era 2009 – e entra no final da fila que traz na ponta o Hyundai i30, seguido por Ford Focus e Volkswagen Golf.

A fabricante demorou, inclusive, para revelar os detalhes – a novidade já estava exposta no Salão do Automóvel de SP – mas a Fiat parece ter usado o tempo extra para afinar a sua estratégia. A primeira é o preço. A partir de R$ 55.200, o Bravo só não é mais em conta do que o Focus, que começa em R$ 53.430. No entanto, o concorrente é equipado com motor 1.6 Flex de 115 cv, enquanto o modelo da Fiat traz sob o capô o novo propulsor 1.8 Etor.Q de 132 cv.

Outro “tiro” da montadora foi investir em uma versão mais apimentada, a T-Jet, que por R$ 67.700 traz o mesmo propulsor italiano 1.4 turbo já disponível no Punto e no Linea, mas com um câmbio manual de seis velocidades. Ela ainda pode ser equipada com itens tecnológicos inéditos da marca no país, como sensor de pressão de pneus, sensor de estacionamento dianteiro, sistema de entretenimento que reúne as funções do MP3 player e GPS, novo teto solar elétrico, rodas de 18 polegadas e airbag para joelho do motorista. Todos disponíveis somente como opcionais.(Auto Esporte)




BMW X5 passa por recall no Brasil

Proprietários do modelo devem comparecer à concessionária para manutenção gratuita

A BMW divulgou nesta sexta-feira (26) o recall dos modelos X5 3.0si fabricados em 2007 e 2008 envolvendo problema relativo à bomba elétrica do combustível. A manutenção será gratuita.

Conforme divulgado pela empresa, a troca da peça é necessária para prevenir o desgaste prematuro do comutador da bomba de combustível que, se danificado, pode resultar em não alimentação do motor e, com isso, perda de potência e parada completa do veículo. 

A BMW informou que o serviço leva cerca de duas horas para ser concluído e que 97 carros estão envolvidos na campanha.(Carro Online)

sábado, 27 de novembro de 2010

Opel Calibra: cupê pode ressurgir

Rumores sobre oficialização da volta do modelo pode ser verdadeiro

Rumores rondam a Europa sobre a volta do Opel Calibra. Segundo nota divulgada pelo site autoexpress.com, o atual CEO da subsidiária da GM na Alemanha, Nick Reilly, disse algumas palavras referindo-se ao carro, “eu acredito que nós podemos ter um, então teremos.”, informou o executivo ao site. 

Nenhum detalhe sobre o modelo foi divulgado, porém as informações mostram que a base usada para o cupê é um modelo 2+2 baseada no conceito GTC Concept, apresentado no Salão de Genebra em 2007. É esperado que o modelo receba um motor 2.8 V6 turbo com 321 cv de potência e 44,4 kgfm de torque. Derivado no Insignia, o Calibra pode ter versão a gasolina e diesel. 

Considerado um clássico, o Calibra foi apresentando em 1989 no Salão de Frankfurt e foi produzido até 1997. Foram importadas oficialmente apenas 1.563 unidades do modelo para o Brasil. Confira as fotos acima do conceito em questão que poderá ser usado como plataforma para o novo Calibra.(Carro Online)




 

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

MS recebe final do Brasileiro de Velocidade na Terra



Mais um final de semana importante para Mato Grosso do Sul perante o automobilismo nacional. Acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de novembro a grande final do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, no Autódromo Vécio Barbosa, no Bairro Otávio Pécora.

O circuito de 1.540 metros de extensão é considerando um dos melhores e mais estruturados do país, motivo pelo qual a Confederação Brasileira de Automobilismo optou por realizar a final do Campeonato em Campo Grande.

Conforme palavras do Presidente da entidade regional de automobilismo, Valdemir Dias Terra, “É uma honra para nosso Estado receber em um mesmo ano duas etapas do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra. Isso demonstra que na prova de maio/2010 realizamos um excelente trabalho, não deixando nada a desejar para as cidades tradicionais desta modalidade.”

Os treinos livres começarão na sexta-feira, a partir das 13h. No sábado os treinos classificatórios iniciarão às 11h e as primeiras baterias às 14h30min. Domingo, o último dia das competições, a partir das 9 horas os carros entram na pista para mais uma tomada de tempo que definirá o grid de largada para a segunda prova, que também acontecerá a partir das 14h30min.

O acesso ao Autódromo para o público em geral será gratuito nos três dias, onde foi montada uma estrutura para que todos acompanhem de perto a emoção desta final do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, podendo usufruir, ainda, de uma praça de alimentação exclusiva. 

Maiores informações poderão ser obtidas através do site da FAMS (www.famsonline.com.br) ou pelo telefone (67) 3025-1910.



5º Encontro Estadual de Veículos Antigos- Santa Maria - RS

Venha e participe, traga seu antigo e sua família,
sua presença é muito importante!

Dias 26 a 28 em Santa Maria/RS
V Encontro Estadual de Veículos Antigos
 
Local: Centro Desportivo Municipal
Informações: (0xx55) 9964-5673 / 9975-1650
E-mail:
avasm.sm@gmail.com / jeffersonadonis@terra.com.br

Site: http://www.avasm.com.br/


Encontro V8&Cia - Campinas - SP


No dia 28/11 o  V8&Cia realizará seu ultimo encontro mensal de 2010, pois em dezembro teremos as merecidas férias e não haverá encontro. Desta vez os destaques ficarão para os Opalas, um dos veiculos que mais comparecem aos encontros, juntamente com o fusca. Esperamos lotar novamente os patios do Shopping Galleria nesta despedida de 2010.

Em Janeiro de 2011 retornaremos com os encontros mensais, no mesmo local de sempre. Galleria Shopping.
Além dos Opalas. todo antigo de qualquer marca acima de 30 anos poderá ser exposto. (Carros e motocicletas)
Local: Shopping Galleria - Rodovia SP 332, Km 131 - Campinas SP
Horário: a partir das 08:00h

Para os expositores, é solicitada a contribuição voluntária de 01 Kg de alimento não perecivel, que serão distribuidos a entidades assistenciais de Campinas e região.

A entrada para o publico é franca. O estacionamento será tarifado de acordo com o tempo de permanecia.
Haverá tambem venda de peças, acessórios, camisetas, bonés, revistas, miniaturas e todo tipo de artigo relacionado ao antigomobilismo.

Restaurantes, lanchonetes, cinemas e lojas estarão funcionando nas dependencias do shopping.
Regra para expor carros antigos:  Acima de 30 anos de fabricação e em ótimo estado de conservação e limpeza. Organização: V8&Cia 

Viaturas blindadas dos Fuzileiros Navais brasileiros utilizados na invasão da Vila Cruzeiro - Rio de Janeiro


Dois veículos blindados de transporte M-113 sendo transportados com escolta até a Vila Cruzeiro - Rio de Janeiro


 Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) (Cores da Marinha do Brasil)


Viaturas Blindadas sobre Lagartas M-113 (Cores do Exército Holandês)

 Viaturas Blindadas sobre rodas PIRANHA (Com as cores do fabricante)

4º Dia do Opala - Londrina - PR

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Crazy Kranz - Novo Hamburgo - RS

Etapa Final de Arrancada em Frana - SP

Valência quer rescindir contrato de GP, diz jornal

Organizadores reclamam de altas taxas e pouco retorno com a F-1

Os organizadores do GP da Europa, disputado em Valência querem rescindir o contrato com a Fórmula 1, segundo informa o jornal espanhol "El Periodico".

De acordo com o veículo, o prefeito do município, Francisco Camps, afirmou que o local não tem condições de pagar as taxas anuais e os custos de organização do evento. O valor seria cerca de R$ 70 milhões por ano para abrigar a corrida e mais R$ 42 milhões para a manutenção do circuito.

Porém Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, teria negado o pedido de Camps e aconselhado ao político a procurar um lugar alternativo para realizar a prova. Segundo o jornal, o circuito de Áragon e o de Potimão, em Portugal, são opções(Lancenet)

 

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Maior evento de Arrancada da América Latina vai reunir mais de 350 carros preparados no Autódromo de Curitiba

O Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais, vai ficar pequeno de 9 a 12 de dezembro durante a 17ª edição do Festival Brasileiro de Arrancada, que já conta com mais de 350 carros inscritos, e por isso, é considerado o maior evento do segmento do América Latina.

Os carros preparados vem de todas as regiões do Brasil e até de países vizinhos. São os loucos pela arrancada que devem lotar as arquibancadas e o boxes do Autódromo - um público de 50 mil pessoas é esperado - para ver as disputas na reta de 402 metros.

"O evento é festivo, mas é o mais disputado e o mais esperado do ano no Brasil. Na pista, os pilotos brigam para ver qual é o carro mais veloz do País. O Festival é o tira-teima do ano todo", diz o diretor da Força Livre Motorsport, Adalberto Monteiro.

Uma das principais atrações da competição são os dragsters, carros que atingem velocidade superior a 400 km/h, em um trecho de 402 metros, em menos de seis segundos. Mas se engana quem acha que o Festival terá apenas velocidade.

O evento ainda reúne um dinamômetro para medir a potência dos carros; o Autorama Drag Race; simuladores de jogos; encontro de miniaturas; burn out (aquecimento de pneus); show de manobras radicais; parque de recreação infantil; galeria nitro alley, que recebe lojas expondo suas marcas e produtos; e o Força Livre Girl´s Team, meninas que desfilam sua beleza no evento.

O ingresso de arquibancada para o público é R$ 10,00 na sexta-feira (10); R$ 15,00 no sábado; e R$ 20,00 no domingo.  A credencial de box, com acesso livre, todos os dias é R$ 50,00 para mulheres e R$ 70,00 para homens. Existe ainda a opção de adquirir apenas a credencial de domingo com o preço de R$ 50,00.

Empresa vai construir carro hi-tech que chega a 1.600 km/h


Objetivo é bater recorde mundial de velocidade de veículo em terra

Um carro capaz de viajar mais de 1.600 km por hora começa a ser construído no começo de 2011 no Reino Unido. O projeto foi finalizado no ano passado.

O diretor do projeto, Richard Noble, que já tinha o recorde mundial de velocidade em terra com outro projeto, disse que a construção do carro em grande escala começará em janeiro de 2011 e, no ano seguinte, ele fará uma tentativa com o veículo para ser se ele atinge novo recorde mundial de velocidade em terra.

O projeto faz parte de um extenso programa de educação com 25 mil escolas britânicas. O objetivo, segundo Noble, é promover a ciência e engenharia e inspirar os jovens.

O carro será feito de uma fina liga de metais de 90 cm de espessura e de rodas de 97 kg, feitas de uma liga de alumínio sólido. Essas rodas poderão ser consideradas as mais rápidas da história, segundo o estudo, chegando a 170 rotações por segundo (cerca de 10.200 rotações por minuto).

O veículo será impulsionado por um foguete Falcon e um motor de jato EJ200, que é um avião militar. O jato produz nove toneladas de pressão, enquanto o foguete produz um adicional de 12 toneladas de impulso.

A tentativa de recorde de velocidade será realizada no leito de um lago seco, o Pan Hakskeen, no norte da província do Cabo, na África do Sul.

O Bloodhound, como será chamado o carro, terá de fazer duas corridas com grande desempenho dentro de uma hora, ao longo de 1 km, para quebrar o recorde. A média das duas corridas é o recorde de velocidade.

Para a tentativa, a pista onde ele fará o teste de velocidade deverá estar totalmente limpa, livre de pedras soltas, caso contrário o contato com um simples pedregulho poderia causar uma catástrofe.

O recorde atual é mantido pelo Thrust SuperSonic Car, que atingiu 1.228 km por hora em sua tentativa de recorde em 1997. Três pessoas que trabalharam no Thrust estão trabalhando no Bloodhound: Andy Green, que vai dirigir o carro, Ron Ayres, o chefe de aerodinâmica, e Richard Noble, o diretor.  (R7)

Time de Rubinho é definido para o Kart da Granja Viana

Ao lado de Kanaan, piloto de Fórmula 1 é o mais vencedor da competição

Rubens Barrichello estará novamente ao lado de Tony Kanaan para a disputa das 500 milhas de Kart da Granja Viana, que acontece neste sábado em Cotia.

A dupla é a maior vencedora da prova, já tendo conquistado oito títulos em 13 edições realizadas. Além disso, Rubinho e Tony foram os únicos pilotos que participaram de todas as edições da confraternização.

- Chegar a esse momento do ano é sempre um grande prazer, uma diversão com gosto de disputa. As '500 milhas da Granja Viana' e o 'Desafio das Estrelas' são as provas que fecham o meu calendário, então, vou aproveitar ao máximo e curtir esse ambiente incrível. Tem muita gente boa vindo para a disputa, que cada vez fica mais difícil e competitiva. Vamos nos divertir - disse Barrichello.

A equipe do piloto de Fórmula 1 ainda conta com Felipe Giaffone, da Fórmula Truck, Luciano Burti e Renato Russo, ambos da Stock Car.

A prova do ano passado foi vencida por Felipe Massa, que ainda contava com Lucas di Grassi e Júlio Campos na equipe.(Lancenet)

 

Johnson ganha quinto título e entra para História

Americano ganha inédito pentacampeonato consecutivo na Nascar e tira vaias de letra

Jimmie Johnson está longe de ser o piloto mais popular da mais popular categoria dos Estados Unidos. Mas, mesmo os que o vaiaram na noite de domingo, em Homestead, são obrigados a admitir: o piloto entrou para a História da Nascar com seu quinto título consecutivo, façanha inédita em 62 anos.

Os que vaiaram acham que a supremacia de Johnson é ruim para a Nascar, mas o piloto de 35 anos não tem nada a ver com isso e continua colecionando conquistas. A deste ano foi, sem dúvida, a mais dura. Pela primeira vez desde que a categoria passou a ser decidida em playoff, um piloto foi campeão após chegar à etapa decisiva atrás na tabela.

Denny Hamlin, que liderava o campeonato, terminou a corrida apenas na 14a -colocação após um fim de semana de cão em Homestead.

Após largar numa péssima 37a posição no grid, ele fazia uma boa prova de recuperação até se envolver numa colisão com Greg Biffle.

Enquanto o rival sofria, Johnson fazia uma corrida calculada, mantendo-se sempre entre os cinco primeiros colocados. Nas voltas finais , ele permaneceu na segunda colocação e ficou acompanhando de perto o líder Carl Edwards.

– Conquistar quatro títulos já era algo sensacional. Agora preciso descobrir o que dizer sobre vencer cinco deles, porque todos querem saber o que significa. Eu não sei, mas é uma sensação maravilhosa – disse Johnson, enquanto recebia a vaia de alguns torcedores.

Para o novo pentacampeão, se não houve o mesmo brilhantismo das outras conquistas, o título deste ano mostrou um aspecto único: – Mostramos do que este time (Hendrick Motorsports) é feito. Em alguns momentos da temporada, não tínhamos a maior velocidade, mas sim o maior coração.

Com mais esse título, Johnson ficou a duas de igualar os recordistas da Nascar(Lancenet)

 

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Land Rover Discovery ganha edição limitada

Versão especial Landmark 4 será oferecida apenas na Europa a partir de janeiro

Desde 1989 que o Land Rover Discovery é produzido e vendido pelo mudo. A versão especial do Discovery Landmark 4 será produzida em pequena escala (a fabricante não informou o número preciso de unidades) e vendida apenas na Europa.

Não foram feitas alterações graves no exterior do carro, mas o modelo especial tem duas opções de pintura, Preto Santorini ou Branco Fuji. Além da pintura exclusiva, a versão vem com rodas de liga leve de 20”, tapetes especiais, contraste nas costuras dos bancos e acabamentos em marfim, conforme você poderá observar na galeria de fotos.

A parte mecânica segue inalterada e o Land Rover Discovery 4 continua com motor 3.0 V6 Turbo Diesel com 241 cv de potência de 61,1 kgfm de torque. Com esse propulsor o utilitário acelera de 0 a 100 km/h em 9s0 e a velocidade máxima é de 180 km/h. O preço do Discovery Landmark 4 será de £ 46.945,00 (R$ 136.850 sem impostos brasileiros ou taxas de importação) e chegará ao mercado europeu em janeiro.(Carro Online)

 

Volkswagen faz recall de 49 mil unidades da Kombi


Problema no sistema de escapamento pode causar até incêndio no motor do veículo

A Volkswagen convocou nesta terça-feira (23) um novo recall de 49 mil unidades da Kombi, por constatar a possibilidade do surgimento de trincas no sistema de escapamento que podem causar a quebra do componente, provocando forte ruído.

Em casos extremos, segundo a empresa, o problema pode causar incêndio no compartimento do motor.

Saiba o que é e como agir em caso de recall

A convocação atinge os modelos 2009, 2010 e 2011, todos com motor 1.4 flex (bicombustível). Os consumidores devem agendar o conserto gratuito em uma das concessionárias da marca em todo o país a partir de hoje.

Serão feitas a inspeção e a instalação de suporte no sistema de escapamento.

O último recall envolvendo a Kombi havia ocorrido em setembro de 2006, quando 8,8 mil unidades tiveram de ser levadas às concessionárias para reparos na galeria de combustível, que poderia apresentar fissura e vazamento.

Em maio do mesmo ano, 7,5 mil unidades passaram por recall por problemas no módulo de gerenciamento do motor.

Segundo a Volkswagen, os modelos Kombi envolvidos na atual convocação são os do ano 2009, com chassi de numeração de 9P 019 162 a 9P 999 999; ano 2010, chassi AP 000 001 a AP 999 999; e 2011, de BP 000 001 a BP 013 884.(Estado de São Paulo)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Rali de carros antigos chega a Copacabana após viagem de 32 dias

Vencedor da prova foi um Volvo, ano 1972, pilotado por um inglês.
Candidatos pagaram 45 mil euros para participar de campeonato.

A Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, foi cenário neste domingo (21) da bandeirada final do Rali Carrera Copacabana. Carros antigos, como Volvo, Mercedes e Jaguar, do início do século XX e das décadas de 1960 e 70, participaram da corrida que teve início em Buenos Aires, na Argentina. A viagem começou há 32 dias.

Mais de 30 motoristas participaram da aventura, que teve como percurso Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Brasil. O campeão do desafio foi um Volvo, ano 1972, pilotado pelo inglês Shaun Arnold.

Segundo os organizadores, sete veículos abandonaram o rali no meio do caminho. O primeiro a desistir foi um veículo do ano de 1906, que quebrou ainda em Buenos Aires. A Bolívia foi considerada o pior trecho da competição, onde seis carros quebraram.

Mas para participar do rali não basta ter apenas espírito aventureiro. Os concorrentes tiveram que pagar a bagatela de 45 mil euros para participar das provas. Além de percorrer as paisagens mais deslumbrantes, os pilotos , na maioria europeus, desfrutaram de hospedagens nos hotéis mais elegantes dos países.(G1)

BMW exibe Série 6 conversível

Mais largo, baixo e longo, modelo recebe tecnologia e motor 4.4 V8 biturbo

A BMW exibiu nesta quinta-feira (18) no Salão de Los Angeles o Série 6 conversível 2012. O modelo 2+2 foi alongado em 7,4 cm, totalizando 4,89 m de comprimento, ficou 3,4 cm mais largo, com 1,89 m, tornou-se 0,9 cm mais baixo, com 1,36 m, e possui entre-eixos de 2,85 m. Apesar do aumento das dimensões, a marca alemã afirma que a novidade ficou 50% mais rígida em comparação ao seu antecessor.
 
Além do visual, as principais novidades do modelo incluem lanternas de neblina de led, faróis adaptativos, freios regenerativos, direção elétrica, além do opcional Active Roll Stabilization, que minimiza a movimentação da carroceria em mudanças de direção bruscas.
 
O teto do modelo pode ser recolhido em 19s e, nesta configuração, o porta-malas oferece espaço para 300 l de compartimento. Já com a capota montada, operação que necessita de 24s para ser realizada, a área de carga é expandida para 350 l.
 
Motorizações
 
Exposto na configuração 650i, o Série 6 conversível é equipado com motor 4.4 V8 biturbo, capaz de produzir 400 cavalos de potência entre 5.500 rpm e 6.400 rpm, e 62,2 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. De acordo com a marca, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 5s0 e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. O consumo médio anunciado é de 9,3 km/l e a emissão de CO2 é de 249 g/km.

Conforme a marca alemã informa, a novidade também será comercializada, posteriormente, com motor 3.0 6 cilindros em linha biturbo e injeção direta de combustível. Este bloco, de acordo com a BMW, é capaz de produzir 320 cv e 45,9 kgfm de força, enquanto realiza consumo médio de 12,6 km/l e emite 185 g/CO2 por km. A aceleração aos 100 km/h é realizada em 5s7. Nenhuma informação é divulgada sobre o preço do conversível. Confira suas fotos acima.(Carro Online)







 

domingo, 21 de novembro de 2010

Cacá herda liderança e vence etapa de Brasília da Stock

Max Wilson termina em segundo e assume a liderança após seu companheiro abandonar a prova

Cacá Bueno venceu a etapa de Brasília da Stock Car, penúltima da temporada, após herdar a primeira posição de Ricardo Maurício e assumiu a vice-liderança do campeonato restando apenas uma corrida para o fim da temporada.

O piloto da Red Bull, que largou na quarta colocação, foi para segundo lugar depois da janela dos boxes. Na volta 31, Cacá ganhou a liderança de presente quando Ricardo Maurício rodou por causa de um pneu furado e foi parar na brita, sendo obrigado a abandonar a prova. A falha para o piloto da Eurofarma RC custou a liderança do campeonato.

Max Wilson, que era terceiro após a parada obrigatória, aumentou o ritmo e conseguiu ultrapassar Daniel Serra, ficando com a segunda colocação. Com o posto, o companheiro de Ricardo Maurício assumiu a liderança do campeonato.

Serra caiu muito de rendimento e ainda foi ultrapassado por Thiago Camilo, da Ipiranga Vogel, que completou o pódio.

Com o resultado, Max Wilson vai para a última etapa no Paraná com seis pontos de vantagem para Cacá Bueno. Allam Khodair, quinto lugar na corrida, ficou em terceiro na classificação um ponto à frente de Ricardo Maurício.(Lancenet)

 

Mercedes-Benz AMG 6.0L Hammer - 1987



Toyota FJ40 - 1970 6 Cilindros