segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Seguranças salvam Schumacher de ser agredido por torcedores VIPs

Um grupo de torcedores VIPs teve de ser contido por seguranças no final da noite deste domingo para evitar que agredissem o alemão Michael Schumacher. O motivo da ira deles foi a maneira como o piloto da Mercedes fechou Rubens Barrichello contra o muro quando o brasileiro tentava ultrapassá-lo. 

Schumacher, que nesta segunda pediu desculpas ao ex-companheiro pela manobra, teve de ser protegido por seguranças para poder deixar o paddock de Hungaroring.  

Com a ultrapassagem de Barrichello, o heptacampeão completou o GP da Hungria na 11ª posição, sem marcar pontos. O brasileiro terminou em décimo. 

"Ontem, logo após a corrida, eu ainda estava no calor do ocorrido, mas depois de ver de novo a cena contra Rubens me dei conta de que os comissários tinham razão em sua avaliação, a manobra foi dura demais", admitiu Schumacher em seu site oficial. 

Schumacher, porém, foi punido com a perda de dez posições no grid de largada da próxima etapa da F-1, em Spa-Francorchamps, na Bélgica, em 29 de agosto, pelo incidente com Barrichello. Os comissários da prova húngara consideraram que o alemão bloqueou o brasileiro de maneira ilegal ao tentar defender sua posição no final da corrida. 

CRÍTICAS
 
O ato do alemão, porém, ganhou repercussão.
"Não posso entender por que ele faz essas coisas", afirmou em entrevista à emissora RTL o tricampeão Niki Lauda. 

Depois da corrida, Barrichello reclamou abertamente da manobra do heptacampeão. 

"Não conversei com o Schumacher sobre a manobra porque ficamos em salas separadas para falar com os comissários", explicou o brasileiro. "Mas também como é que você vai dialogar com um cidadão como esse, que disse que me deixou espaço. Sim, deixou, o espaço de um cabelo."(Folha Dirigida)

Nenhum comentário: