terça-feira, 15 de julho de 2008

Férias

Nosso Blog vai parar , estou viajando e só devo voltar em agosto com novas postagens.


Leiloado o Jaguar mais caro da história



D-Type de 1955 foi arrematado nesse fim de semana por quase R$ 7 milhões


Neste domingo (13), um colecionador de carros antigos pagou o valor mais alto já desembolsado por qualquer Jaguar em um leilão. O D-Type 1955 foi arrematado por US$ 4,4 milhões (cerca de R$ 7 milhões) no evento Goodwood Festival of Speed, em West Sussex, Inglaterra.


O modelo foi o primeiro a sair da linha de montagem 53 anos atrás, mas o principal motivo de sua valorização é o fato de ele ainda conservar-se quase totalmente original. Estruturas como o chassi e a armação tubular, além do motor 3.4 l de 6 cilindros em linha, são exatamente as mesmas presentes no carro há meio século.


O mais caro de todos


Embora tenha sido alçado ao posto de Jaguar mais caro do mundo, o D-Type está bem atrás do 1º colocado em leilões. Em maio deste ano, o recorde histórico de automóvel mais caro de todos os tempos foi batido por uma Ferrari California Spyder 1961, arrematada por US$ 10 894 900 (cerca de R$ 18 milhões).




Jaguar XF-R faz primeira aparição



Esportivo estreou em evento de carros especiais na Inglaterra


A última aposta da Jaguar para sair da atual crise em que se encontra, o sedã XF-R foi apresentado na sexta-feira passada (11) no Goodwood Festival , evento automobilístico que acontece em West Sussex, Inglaterra. O carro foi mostrado na pista pelo homem que está à frente do departamento de desenvolvimento da Jaguar, Mike Cross, que deu o tom da primeira aparição pública do modelo, queimando pneu e saindo de lado com o possante.


Segundo Mike, o mais difícil na concepção do XF-R foi elevar a potência de seu motor. Apesar de nenhum detalhe técnico ter sido divulgado ainda, acredita-se que o sedã traga um propulsor V8 5.0 l de 500 cv, que também poderia equipar o jipe Range Rover Sport, da Land Rover.


O jaguar XF-R chegaria ao mercado no começo de 2009 para competir com rivais como BMW Série 5, Audi A6 e Mercedes Classe E.


Novo utilitário esportivo da Mercedes chega em outubro


A montadora Mercedes-Benz apresentou nesta terça-feira, pela primeira vez em território alemão, seu novo utilitário esportivo (SUV, na sigla em inglês) compacto, que chega ao mercado em outubro. Em sua versão de entrada, o GLK custará 33,9 mil euros (cerca de R$ 86 mil)


Mostrado nesta manhã em Frankfurt, o carro foi apresentado ao público pela primeira vez no Salão do Automóvel de Pequim, em abril deste ano.


O GLK possui um sistema eletrônico de tração nas quatro rodas que se adapta para a melhor performance na estrada ou na terra. "O carro mostra o sucesso de nossa família SUV, mostrando as características da Mercedes, como qualidade, dinamismo e segurança", disse o chairman da Daimler, Dieter Zetsche.


O modelo de entrada, o GLK 220 CDI, possui um motor de quatro cilindros a diesel, que produz 170 cavalos de potência, com a tecnologia BlueEfficiency, que reduz o consumo de combustível.


O novo utilitário esportivo da marca está sendo produzido na fábrica de Bremen, na Alemanha. Os consumidores europeus já podem encomendar o carro desde 30 de junho, mas as entregas começam em outubro.

Opel produzirá carro elétrico nos Estados Unidos


Carro será baseado no Chevrolet Volt e tem lançamento previsto para 2012.
Consumidor pagará US$ 15 mil a mais pela tecnologia, diz publicação especializada.


A Opel deverá lançar seu primeiro modelo elétrico em 2012, nos Estados Unidos. O carro, que será fabricado em Detroit, será baseado no Chevrolet Volt, com entrada no mercado prevista para 2010. As informações foram divulgadas pelo presidente da General Motors Europa, Carl-Peter Forster, em entrevista à publicação especializada Automotive News Europe.


Embora a investida seja essencial para o futuro do mercado, que está em crise com o aumento do preço do petróleo, Forster reconhece que o automóvel elétrico terá um preço salgado no primeiro momento. Ele calcula que o consumidor irá desembolsar cerca de US$ 15 mil a mais pela tecnologia.


Entretanto, o executivo acredita que o investimento compensará em comparação com os gastos com motores convencionais. Além disso, os preços cairão conforme a escala de produção o aumentar.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

Omega Stock Car


Caminhão MAN

Opala SS 1974







Dixon vence corrida confusa em Nashville


Helio Castroneves, que largou na frente, terminou em terceiro lugar


Em uma corrida fora dos padrões, Scott Dixon levou a melhor e venceu a prova de Nashville da IndyCar. A corrida foi encerrada a 29 voltas do fim devido à chuva, que já havia causado uma bandeira amarela antes.


Naquele momento, Tony Kanaan liderava a corrida e todos os carros foram para os boxes com o pace car na pista, menos da equipe Ganassi, com Scott Dixon e Dan Wheldon, que assumiram a primeira e segunda colocações, respectivamente. Pouco tempo depois, a chuva voltou e a direção da prova decidiu por encerrar a prova na volta 171 das 200 previstas.


Foi a terceira vitória seguida do líder do campeonato em Nashville. Hélio Castroneves, que havia feito a pole, terminou na terceira colocação. Tony Kanaan terminou com a quarta posição.


A próxima etapa da Indy acontece na semana que vem, em Mid-Ohio. Dixon segue na liderança da temporada, com 420 pontos. Castroneves é o vice-líder com 353 e Wheldon soma 351.

Casey Stoner vence GP da Alemanha


Debaixo de chuva, campeão mostra superioridade. Rossi é novo líder


O australiano Casey Stoner, da Ducati, conseguiu sua terceira vitória consecutiva e a quarta na temporada, ao vencer o Grande Prêmio da Alemanha de MotoGP, disputado debaixo de chuva no circuito de Sachsenring. Stoner manteve a ponta após conseguir a pole neste sábado, ao ser o mais rápido na classificação.


Em segundo, ficou o italiano Valentino Rossi, da Yamaha, que se recuperou após largar na sétima colocação. Rossi agora é o líder do campeonato, com 187 pontos. O terceiro melhor da prova foi outro australiano, Chris Vermeulen, da Suzuki.


O agora vice-líder da MotoGP, o espanhol Daniel Pedrosa, não completou a prova.

domingo, 13 de julho de 2008

Réplica do GT 40 feita no Brasil


A Americar veiculos especiais esta comercializando uma réplica do Ford GT-40, um clássico automovel que foi criado para derrotar a ferrari nas pistas.

O veiculo esteve exposto em Águas de Lindóia, fui conferir o carro e gostei muito da qualidade e do acabamento, um modelo como o das fotos custa aproximadamente 190mil reais, e vem completo, com motor Ford Racing V8, freios Willwood, carroceria de fibra de vidro, chassis tubular… e pode vir até com a clássica pintura da equipe Gulf.

maiores informações: http://www.americarveiculos.com.br/







Hot Rods



Harley-Davidson inaugura museu nos EUA

Exibição traz modelos de máquinas produzidas desde 1903.
Também é possível conferir os componentes desmontados das motos.




Castroneves crava pole na Indy em Nashville


O brasileiro Hélio Castroneves, da equipe Penske, garantiu a pole position para o GP de Nashville, 11ª etapa da Fórmula Indy, que será realizado neste sábado à noite. O vice-líder do campeonato foi seguido pela norte-americana Danica Patrick. Já Tony Kanaan, que fez o segundo melhor tempo nos treinos livres, largará em sétimo.


Kanaan destacou a mudança de comportamento do seu carro no oval de concreto com extensão de 1,33 milhas durante a sessão ficial. "Precisamos mexer um pouco no nosso acerto, sendo mais agressivo, pois realmente perdemos bastante na saída da curva 4", explicou.


O brasileiro admitiu que a ordem de classificação o prejudicou, pois foi ele quem iniciou a disputa.

"Nós tivemos um pouco de desvantagem por ser o primeiro carro a ir à pista. Foi justamente o contrário de Richmond, quando fui um dos últimos a classificar e consegui a primeira posição. São coisas que acontecem. Gostaria de ter conquistado a pole no dia que o 7-Eleven faz aniversário de 81 anos, mas espero recompensá-los com a vitória", emendou Kanaan.

A 11ª etapa da Fórmula Indy 2008 será realizada às 21h (de Brasília).


Confira o grid de largada da Indy:

1. Hélio Castroneves (BRA/Penske)
2. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green)
3. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green)
4. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal-Letterman)
5. Scott Dixon (NZL/Ganassi)
6. Dan Wheldon (ING/Ganassi)
7. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green)
8. Ed Carpenter (EUA/Vision)
9. Ryan Briscoe (AUS/Penske)
10. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan)
11. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green)
12. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold)
13. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan)
14. Will Power (AUS/KV)
15. Vitor Meira (BRA/Panther)
16. Milka Duno (VEN/Dreyer & Reinbold)
17. Oriol Servia (ESP/KV)
18. Darren Manning (ING/Foyt)
19. Enrique Bernoldi (BRA/Conquest)
20. Mário Moraes (BRA/Dale Coyne)
21. Marty Roth (CAN/Roth)
22. AJ Foyt IV (EUA/Vision)
23. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne)
24. Jaime Câmara (BRA/Conquest)

Hoffmann e Bonifácio levam 7ª etapa da GT3


Um problema na parte eletrônica do Ford GT, que originou um toque de Xandy Negrão com o retardatário Allam Khodair quando restavam apenas seis voltas, roubou a vitória dos líderes do campeonato na 7ª etapa da GT3 Brasil, disputada neste sábado em Interlagos e conquistada pelo veterano Ingo Hoffmann e seu companheiro Paulo Bonifácio.


Mesmo obrigado a parar nos boxes para trocar o pneu dianteiro direito furado no choque, Xandy cruzou a linha de chegada em 7º e somou os dois pontos que o mantêm na ponta da tabela ao lado do parceiro Andreas Mattheis. Lico Kaesemodel e Alceu Feldmann terminaram em segundo e Ricardo Rosset e Walter Salles chegaram em terceiro.


Foi uma prova com praticamente dois personagens - o Ford GT dos poles Xandy e Mattheis e o Lamborghini Gallardo de Ingo e Bonifácio, que fecharam a primeira fila do grid da abertura da rodada dupla deste fim de semana. Boni largou melhor e assumiu o comando da corrida, sempre perseguido de perto por Mattheis e bem mais a distância por Lico e Salles. Na 12ª volta, Mattheis conseguiu superar Boni, mas não conseguiu ampliar a vantagem para além de dois segundos.


Pouco depois, quando os carros entraram juntos para a obrigatória troca de pilotos, Xandy saiu à frente de Ingo, rechaçou a tentativa de ultrapassagem na freada da reta oposta e passou a construir uma confortável margem média de seis segundos sobre o astro da Stock Car.


"Comecei a sentir uma falhação desde a volta anterior e ela aumentou quando eu fazia a curva. Estava relatando o problema à equipe pelo rádio e não percebi que o Khodair estava tentando me passar por fora. O furo no pneu foi uma pena, porque passei a controlar o carro mesmo com aquela falhação. Meu ritmo não era o mesmo, mas certamente terminaria mais bem-colocado", lamentou Xandy.


A Equipe Medley iniciou a investigação das causas do problema assim que o Ford GT retornou aos boxes. A pane, de qualquer forma, não ameaça a participação do carro neste domingo no complemento da programação, quando Xandy poderá aproveitar a pole que estabeleceu hoje com tempo recorde para lutar pela terceira vitória do ano e a nona desde a estréia da categoria no ano passado. A largada está marcada para as 13h15 e a corrida terá a mesma duração de uma hora.


Confira o resultado da sétima etapa da GT3:

1. Paulo Bonifacio/Ingo Hoffmann (LG), 36 voltas em 1h01min09s479
2. Lico Kaesemodel/Alceu Feldmann (VC), a 14s050
3. Walter Salles/Ricardo Rosset (FG), a 17s967
4. Claudio Ricci/Rafael Derani (F4), a 52s254
5. Abramo Mazzochi/Mateus Stumpf (VC), a 52s981
6. Renato Cattalini/Antonio Jorge Neto (F4), a 58s026
7. XandyNegrão/Andreas Mattheis (FG), a 1min30s922
8. Marcelo Hahn/Allam Khodair (F4), a 1 volta
9. Antonio Hermann/Valdeno Brito (P9), a 1 volta
10. Emerson Fittipaldi/Wilson Fittipaldi (P9), a 1 volta
11. Amadeu Rodrigues/Leonardo Burti (VC), a 2 voltas

Bia Figueiredo vence na Indy Lights e entra para a história


Ela tornou-se a primeira brasileira a vencer uma prova internacional de automobilismo



A brasileira Bia Figueiredo entrou para a história do automobilismo brasileiro. Bia, da equipe Sam Schmidt, venceu neste sábado a décima etapa da Indy Lights, no circuito de Nashville, nos Estados Unidos, e se tornou a primeira brasileira a conquistar uma prova internacional de automobilismo, numa corrida marcada pela chuva - que adiou a largada e por acidentes e bandeiras amarela e preta.


Bia largou na segunda colocação e foi ultrapassada por Dillon Battistini, caindo para o terceiro lugar. Mas a brasileira reassumiu o segundo posto em Nashville após acidente que envolveu Dillon e Simmons. Na 32ª volta, Bia conseguiu a ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe James Davison e guiou para a vitória.


A segunda colocação em Nashville ficou com Bobby Wilson, RLR Andersen. Já Arie Luyendyk Jr, da Andretti Green, foi o terceiro a receber a bandeirada final e completou o pódio.


O brasileiro Raphael Matos, Andretti Green, terminou na quinta colocação. Raphael, que saiu da quarta posição do grid de largada, rodou no início da prova e numa excelente corrida de recuperação, ficou em quinto lugar.

sábado, 12 de julho de 2008

SL65 AMG Black Series traz 661 cv




Modelo preparado pela divisão esportiva da Mercedes usa motor V12 6.0 l biturbo


A Mercedes-Benz esculpiu ainda mais seu SL65 AMG e criou uma série especial do modelo, a SL65 AMG Black Series. O esportivo traz sob o capô um propulsor V12 6.0 l biturbo capaz de desenvolver 661 cv a 5 400 rpm.


Essa cavalaria é enviada às rodas traseiras por meio de uma transmissão automática de 5 velocidades equipada com software para mudanças de marchas desenvolvido pela AMG, que realiza as trocas em apenas 250 milésimos de segundo. Isso significa que a máquina vai de 0 a 100 km/h em cerca de 4s e atinge uma máxima de 320 km/h, que só não é maior devido a limitações do câmbio.


O desempenho deste SL também é fruto de uma considerável redução de peso. Comparado com o SL65 AMG, o Black Series tem 250 kg a menos, um total de 1 870 kg. Essa redução se deve aos materiais empregados em sua construção, como o alumínio – no lugar do aço – e a fibra de carbono, usada nas entradas de ar, no porta-malas e no teto, que agora está mais baixo e contribui para reduzir o centro de gravidade do carro.


Outras novidades são a nova suspensão ajustável, o comprimento maior e o aerofólio traseiro retrátil. Essas inovações e as demais serão apresentadas oficialmente no Salão do Automóvel de Paris, em outubro. As vendas do SL65 AMG Black Series devem começam no ano que vem, e o bólido custará US$ 320 000 nos EUA (cerca de R$ 500 000), onde serão disponibilizadas 200 unidades.






Lada Niva



Após quase dez anos do fim da importação oficial, o rústico jipe Niva volta, em 2009, por R$ 30 mil


Camaradas órfãos do Lada Niva, animai-vos! A grande espera por um jipe 4x4 robusto de preço acessível pode estar chegando ao fim. É possível que, em seis meses, o velho Niva volte ao Brasil em importação regular. E o preço não deve ultrapassar R$ 30 mil, fazendo dele o modelo com tração integral mais barato do país. A notícia da volta da marca russa ao Brasil havia sido antecipada na seção Área Restrita da edição de fevereiro (513).


E AE sai novamente na frente: avaliamos a unidade do Lada 4x4, novo nome do Niva, que está no Brasil para testes de homologação. Trata-se de um modelo 2006/2006, com motor de injeção multiponto 1.7, de 80 cavalos de potência. A cor é a conhecida branco refrigerador. Praticamente o mesmo carro da abertura das importações.


Quem ficou animado com o retorno desse ícone do fora-de-estrada deve ter ciência que estilo e acabamento são os mesmos de antes. Ele não tem nada a ver com o novo Chevrolet Niva produzido na Rússia, fruto da associação entre a GM e a Autovaz, dona da Lada. Esse é mais caro e diferente do que será vendido aqui (leia mais detalhes nas páginas seguintes). “Os importadores de países europeus dizem que seus clientes não aceitam mudanças radicais de estilo”, afirma Alexandre Antokin, ex-presidente da Lada do Brasil (que encerrou as atividades em 2000) e atualmente colaborador do grupo Caoa. Por conta disso, a empresa russa deverá analisar com cautela as mudanças no capô e faróis que planeja para o ano que vem. Mas mudar várias coisas por dentro seria muito bem-vindo.


Se a fidelidade do fã chega ao ponto de ignorar a rusticidade interna, então ele não irá se decepcionar com o carro que está voltando. Ao entrar no Lada 4x4 fica a nítida sensação de um carro anacrônico, parado no tempo, onde conforto e bom acabamento não são as preocupações centrais. A ignição fica à esquerda do volante, no mesmo lado do botão que regula o ajuste de altura dos faróis redondos – sem os limpadores do modelo antigo. A abertura da tampa do porta-malas fica atrás do banco do motorista, perto da coluna. Abrir a porta com a chave diferente da que dá a partida também não é algo cômodo. O espaço para quem vai atrás é exíguo.


Harley-Davidson compra a italiana Agusta por US$ 109 milhões


Negociação inclui também a Cagiva, outro ícone das motos italianas.
Acordo ainda precisa ser aprovado pelas autoridades reguladoras.


A Harley-Davidson anunciou nesta sexta-feira (11) que concluiu as negociações para comprar a fabricante de motos italiana Agusta (MVAG) por US$ 109 milhões. O acordo ainda terá de ser aprovado pelas autoridades reguladoras para ser oficial.


O grupo italiano tem duas marcas distintas, a exclusivíssima esportiva MV Agusta e a popular Cagiva, que são vendidas por meio de 500 concessionários espalhados pelo mundo, especialmente na Europa.


Em 2007, a MVAG fabricou 5.819 motos, mas diminuiu a produção este ano por causa das dificuldades financeiras enfrentadas pelo grupo. "As motos são o coração, a alma e a paixão da Harley-Davidson, Buell e Agusta", disse o responsável executivo da marca americana, Jim Ziemer, que destacou que essas marcas têm "clientes muito fiéis".


As marcas Agusta e Cagiva, recordou, são muito conhecidas e apreciadas pelos consumidores europeus e "são sinônimo de beleza, qualidade e rendimento das motos italianas", afirmou o executivo.


No acordo, a fabricante norte-americana adquiriu 100% das ações e passou a responder pela atual dívida da Agusta, que gira em torno de US$ 70 milhões. O presidente do grupo italiano, Claudio Castiglioni, continuará no comando da empresa, assim como o designer chefe, Massimo Tamburini.

Casey Stoner lidera treinos livres


Australiano mantém boa fase e faz o melhor tempo no circuito de Sachsenring


O australiano Casey Stoner, da Ducati Marlboro, foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prêmio da Alemanha da MotoGP, no circuito de Sachsenring. O atual campeão da categoria fez o tempo de 1min21s582, superando a marca da primeira sessão desta sexta-feira (1min22s318), na qual ele também foi o mais veloz. Stoner, porém, caiu no fim do treino, mas nada sofreu no acidente.


A segunda posição ficou com Alex de Angelis, de San Marino, que cravou o tempo de 1min21s993 com sua Honda, seguido pelo americano Colin Edwards, da Tech 3, com 1min22s463.


Líder do campeonato, o espanhol Dani Pedrosa, da Repsol Honda, fez apenas a quinta marca, com 1min22s759, ficando atrás do italiano Valentino Rossi, da Fiat Yamaha, que fez sua melhor volta em 1min22s617.


Confira os tempos da segunda sessão de treinos livres:

1- Casey Stoner (AUS/Ducati) - 1min21s582
2- Alex de Angelis (RSM/Honda) - 1min21s993
3- Colin Edwards (EUA/Yamaha) - 1min22s463
4- Valentino Rossi (ITA/Yamaha)- 1min22s617
5- Daniel Pedrosa (ESP/Honda) - 1min22s759
6- Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) - 1min22s894
7- Shinya Nakano (JPN/Honda) - 1min22s922
8- Nicky Hayden (EUA/Honda) - 1min22s975
9- Andrea Dovizioso (ITA/Honda) - 1min22s999
10- Randy de Puniet (FRA/Honda) - 1min23s116
11- Sylvain Guintoli (FRA/Ducati) - 1min23s209
12- Loris Capirossi (ITA/Suzuki) - 1min23s274
13- Toni Elías (ESP/Ducati) - 1min23s366
14- Chris Vermeulen (AUS/Suzuki) - 1min23s411
15- Anthony West (AUS/Kawasaki) - 1min23s452